Presidente do Tribunal abordou situação sobre caso envolvendo atacante e trouxe novidades
Mengão entra em campo de olho no caso de Bruno Henrique
No próximo sábado (19), o Flamengo encara o Vasco no Maracanã em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão Betano. A missão do Mengão é manter a liderança da competição, dividida por pontos com o Palmeiras, porém, o Rubro-Negro leva vantagem no saldo de gols da tabela.
Porém, fora a situação envolvendo as disputas dentro dos gramados, o Fla também está de olho na situação de Bruno Henrique, indiciado por conta de suposto envolvimento com apostas esportivas. O caso ganhou uma repercussão gigantesca e o Clube acompanha uma possível punição pesada ao atacante.
Filipe Luís chamou atenção com um depoimento enfático sobre o problema, com opinião franca e corajosa sobre o caso que envolve BH. No entanto, o Mais Querido está em alerta e, nesta sexta-feira (18), soube de um posicionamento importante do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o caso.
A dúvida que pairava na Gávea era sobre uma punição preventiva executada pelo Tribunal desportivo, mas, segundo informação do Uol Esporte, tal fato não deve acontecer e Bruno Henrique fica liberado até segunda ordem.
Como Bruno Henrique pode ser punido preventivamente?
Atualmente, o presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo, acredita que só deve punir o jogador para afastar um risco iminente, ou seja, está descartada uma suspensão preventiva do camisa 27. A informação também reverberou na Coluna do Fla.
Mas, o STJD pode ter uma nova resolução, se fatos novos da investigação aparecerem. O X da questão para o entendimento, se refere à situação que engloba apenas um jogo específico e não a um esquema de diversas partidas.
Entenda o artigo da Lei
Convém não perder de vista o que diz o artigo 243: a pena vai de 180 a 720 dias — seis meses a dois anos. O tamanho da punição, no entanto, dança conforme a música dos ganhos econômicos: se houve, agrava; se não, alivia. No caso de Bruno Henrique, até aqui, não há prova de que o benefício tenha batido diretamente à sua conta bancária. Quem parece ter levado vantagem são parentes do jogador.
Publicado em bolavip.com