A derrota por 3 sets a 0 para o Sesi Bauru desta sexta-feira (14), o terceiro revés consecutivo na temporada, agitou os bastidores do Sesc Flamengo. A sexta colocação na tabela da Superliga representa a pior campanha desde o início da parceria entre Rubro-Negro e Sesc, e a qualidade do elenco está sendo questionada internamente. Incluindo a fase da levantadora canadense Brie O’Riley, até então tratada como “inquestionável” no time de Bernardinho.
Eleita a melhor levantadora da Superliga duas vezes consecutivas com o Manto Sagrado, Brie foi alvo de interesse de clubes estrangeiros no fim da última temporada. Mas o Sesc Flamengo apostou na atleta para comandar a reformulação do elenco e fez uma oferta alta pela renovação. Entretanto, ela ainda não correspondeu a essas expectativas e acompanha a má fase da equipe. Situação que faz o Sesc Flamengo debater o futuro da levantadora na equipe para a próxima temporada. A informação é do jornalista Bruno Voloch, do portal ‘O Tempo’.
➕ FlaBasquete x Paisas: quartas da BCLA têm datas definidas
O Flamengo perdeu quatro dos últimos cinco jogos na temporada, três pela liga nacional e o jogo da eliminação da Copa Brasil. O jogo contra o Sesi Bauru foi a terceira derrota consecutiva, na qual o time não mostrou evolução depois de 13 dias livres para treinamento. Sequência que afastou definitivamente o Rubro-Negro da briga pelas primeiras posições.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Fevereiro começou com a possibilidade do Sesc Flamengo sair da sexta para pelo menos a terceira posição, cenário que precisava de vitórias sobre Sesi e Osasco para se concretizar. O revés desta sexta-feira mantém o Fla na mesma colocação com 33 pontos, mas já não consegue ultrapassar o Osasco em uma rodada.
O rival paulista tem 38 pontos e, nesse momento, o Mais Querido precisa vencer para evitar uma distância de oito pontos para o G4 a quatro jogos do fim da primeira fase. Sesc Flamengo e Osasco se enfrentam na próxima sexta-feira (21), às 21h, no Maracanãzinho.
Publicado em fla.mundobola.com/