A derrota do Sesc Flamengo para o Osasco, na última quarta-feira (2), não decretou apenas o fim da participação do Rubro-Negro na Superliga Feminina de Vôlei, mas também a despedida de Brie O’Reilly.
➕ Sesc Flamengo define provável substituta de Brie King
A levantadora canadense, que vai voltar ao vôlei norte-americano para ficar mais perto da família, chegou a se emocionar e chorou após a partida, ao falar sobre o adeus ao Flamengo.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“Tem muitos momentos que vou lembrar para sempre, dentro e fora de quadra. Com certeza, vou voltar para visitar. Estou triste por sair. Foram três anos muito bons. Foi intenso e incrível”, disse a jogadora.
Neste momento, rumores indicam que Brie pode se transferir para o Austin, que disputa a Liga One Volleyball (LOVB). O fato é que a levantadora não seguirá no Flamengo, principalmente devido à família.
“Acho que vou jogar, só que mais perto de casa. Tenho saudade da minha família. Tenho sobrinha, namorado e tudo lá no Canada, acho que vou ficar perto deles para vê-los mais. Tenho muitos anos de vôlei, sou nova ainda”, destacou.
Brie se despede do Flamengo após três anos no clube. A jogadora, curiosamente, também atua como cantora e compositora. Seu primeiro álbum foi lançado em 2021, com o nome de “First Things First”.
A caminhada do Flamengo na Superliga Feminina acabou logo no primeiro mata-mata, as quartas de final. Contra o Osasco, o time carioca perdeu os dois jogos: 3 a 1 (22/25, 25/20, 25/17 e 25/16) e 3 a 0 (25/18, 25/21 e 25/23).
Na fase anterior, o Rubro-Negro se classificou em sexto, atrás de Praia Clube, Minas, Osasco, Fluminense e Sesi Bauru. Foram 13 vitórias e nove derrotas em 22 jogos, com 42 pontos conquistados.
@mundobolaflamengo EXCLUSIVO | Piu-Piu Gigante: Leandro Machado e a ponte rubro-negra-colorada Hoje, na estreia do Flamengo no Brasileirão contra o Internacional, o @mundobolaflamengo traz uma reportagem especial sobre um personagem que conhece bem os dois lados dessa história: Leandro Machado, o Piu-Piu. Revelado pelo Inter nos anos 90, Leandro ganhou projeção nacional ao exibir seu talento com gols e arrancadas fulminantes. Mas foi no Flamengo que ele conquistou uma legião de torcedores. Piu-Piu voou. Seu estilo leve, ousado e técnico, simbolizava uma época de transição do Mengão, marcada por altos e baixos, mas também por nomes carismáticos e memoráveis. O jogo de hoje é mais do que um confronto de gigantes. É também um reencontro com a história — a de um jogador que marcou os dois clubes e carrega no apelido a leveza, mas no legado, o peso de ter vestido uma camisa pesada e o Manto Sagrado. Piu-Piu é gigante. Lá ele. Mas é verdade. #Flamengo #Mengão #CRF #LeandroMachado #PiuPiu #FlamengoXInternacional #Brasileirão2025 #RubroNegro #MundoBolaFlamengo #GigantePorNatureza #VamosFlamengo #HistóriaDoFla #FlaMemória #MengãoÉHistória #CraquesDoFla #TBTFla #FlaInter @Flamengo @SC Internacional ♬ som original – MundoBola Flamengo
Publicado em fla.mundobola.com/