Derrota para Centra Córdoba em que poupou titulares fez pressão em Filipe Luís aumentar, especialmente sobre o que deve ser ‘Plano A’ em 2025
Prioridades e prioridades no Mengão para 2025
O tropeço contra o Central Córdoba, na última quarta-feira (9), pela Libertadores, fez o técnico Filipe Luís ser cobrado pela torcida do Flamengo. Afinal, o treinador decidiu preservar titulares no início da partida e testou nomes como Ewertton Araújo, Varela e Juninho entre os 11 iniciais.
A tática não surtiu efeito e o Mengão saiu para o intervalo perdendo de 2 a 0. Mesmo após a entrada de Pulgar, Wesley, Gerson e até Pedro, que não jogava há mais de sete meses por cirurgia no joelho, o CRF não conseguiu reverter a desvantagem. Por isso, FL precisou lidar com as vaias de mais de 50 mil torcedores no Maracanã.
Após a tática desastrosa de poupar alguns titulares no início, ficou a dúvida: qual é a prioridade do Flamengo em 2025? Na zona mista, o meia Arrascaeta chegou a contradizer o discurso de Filipe Luís e revelou que a diretoria indicou que o Campeonato Brasileirão seria o ‘Plano A’ da equipe, o que acabou não ‘pegando bem’ internamente.
E agora: Flamengo vai priorizar Brasileirão ou a Libertadores?
“Falaram para nós que o Brasileiro ia ser prioridade, mas a gente entra para ganhar cada jogo. Jogar no Flamengo é ser cobrado por isso e talvez possa refletir mais na frente, com algum desgaste físico”, declarou Arrascaeta aos jornalistas.
De acordo com informações de Venê Casagrande, do SBT Rio, os planos do CRF – gestão Luiz Eduard Baptista, BAP, e José Boto – não mudaram. De fato, é o Campeonato Brasileirão que será tomado como principal alvo do time de Filipe Luís. No fim de semana, o Mengão encara o Grêmio, em Porto Alegre.
“Como a diretoria encarou a derrota para o Central Córdoba? Não é uma derrota normal, mas Filipe Luís sabe que o time jogou mal, os jogadores também e a diretoria também. Mas não é uma derrota que vai mudar o planejamento. A prioridade continua sendo o Brasileirão”, confirmou Casagrande em seu vídeo no YouTube.
Mais uma novidade no planejamento do CRF: Danilo deve voltar contra o Grêmio
Obviamente que, para a sequência da Libertadores, o time não poderá preservar mais titulares. No dia 22, o Flamengo vai à altitude de 2.800m de Quito encarar a LDU. O Rubro-Negro precisa pontuar no Equador para não ficar muito longe das primeiras posições do Grupo C da Libertadores.
Para o jogo de domingo, em Porto Alegre, há a expectativa de Danilo voltar ao grupo de relacionados. O zagueiro está se recuperando de lesão muscular que o fez até ser cortado da Seleção Brasileira para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Publicado em bolavip.com