A cobrança pública de Marcão, pai e empresário de Gerson, por uma valorização salarial do jogador, foi selada com a paz na última segunda-feira (17).
Ao menos, é o que indica o jornalista Venê Casagrande. Ele informa que José Boto e Marcão tiveram uma reunião e apararam as arestas.
➕ Clamor de Gerson funciona, e Ferj deve mudar horários da última rodada
A proposta do Zenit foi um dos assuntos, e o Flamengo recusou prontamente a oferta de 20 milhões de euros fixos mais 8 milhões de euros em bonificações.
Segundo o jornalista, o encontro foi importante para que Marcão entendesse que o melhor para Gerson é seguir no Flamengo e com o foco no Super Mundial de Clubes, no meio do ano.
A afirmação é de que Flamengo e Marcão se entenderam, criando o início de uma boa relação entre as partes.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Dessa forma, a renovação de Gerson será discutida no futuro. No entanto, as negociações estão paralisadas. Por ora, a valorização salarial não vai acontecer, mas o Flamengo se sustenta no vínculo do jogador até 2027.
A prioridade, agora, é de Pulgar, Varela, Matheus Cunha e Cleiton, com contratos perto do fim.
Pai de Gerson, Marcão cobrou valorização publicamente
O fato, que inclusive incomodou internamente, é que Marcão tornou a situação da valorização salarial pública.
O empresário reclamou do salário recebido no clube, pedindo que o atleta fosse valorizado. A declaração tomou conta dos noticiários.
“O Gerson performou, está se doando e está fazendo o que tem que fazer, porque ele é profissional do clube. E agora eu te pergunto, a valorização chegou? Não chegou (…) O Gerson é dentro daquele pelotão de elite, um dos menores salários. Eu não quero responder se houve proposta ou não. Isso aí é lá com o Flamengo”, disse Marcão.
Filipe Luís chegou a ter que responder sobre o tema, destacando a importância de Gerson e afirmando que a valorização chegaria no momento correto.
“Gerson é o líder, capitão dessa equipe. Ele é o que cara que cuida do vestiário. É o capitão. Tenho certeza que o clube vai valorizá-lo do jeito que merece. Se não está sendo valorizado do jeito que merece, vai ser valorizado do jeito que merece. É um jogador titular de seleção brasileira, obviamente que isso não passa despercebido para ninguém. Sobre as ofertas, não acredito que o Gerson queira sair. Simples assim”, afirmou.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/