Filipe Luís aparece de forma meteórica no cenário de jovens técnicos brasileiros, empolgando não só a torcida do Flamengo, como comentaristas que colocam muita fé no potencial do comandante rubro-negro e já o cogitam como técnico da Seleção Brasileira. É o caso de Benjamin Back, que enxerga FL como um “europeu” que pode assumir o Brasil.
Há anos a CBF busca o treinador ideal para a Seleção Brasileira. Desde a saída de Tite, diversos nomes já rodaram por lá, mas nenhum trouxe a confiança necessária para a torcida. Dessa forma, europeus como Jorge Jesus, Pep Guardiola e Carlo Ancelotti começaram a ser especulados como essa solução.
➕ Neto rasga elogios a Filipe Luís e manda recado para Dorival: ‘Fica esperto’
Benja é a favor da ideia de um europeu no comando da Amarelinha, e enxerga Filipe Luís como essa figura mesmo sendo brasileiro. Na opinião do jornalista, profissionalmente e culturalmente, o treinador do Flamengo foi formado na Europa, logo, tem todo o aspecto e pensamento de alguém do velho continente.
“O futuro da seleção, eu vou te falar. A gente fica pedindo e eu peço um treinador europeu. Eu mesmo peço treinador europeu na Seleção. Não tem treinador brasileiro”, avaliou Benja.
Assim, o apresentador pontuou que só o RG de Filipe Luís é brasileiro, citando ainda o ex-Flamengo, Rafinha, que assim como Filipe Luís, passou grande parte da carreira na Europa.
“O Filipe Luís, ele é europeu, cara. Porque ele saiu daqui muito cedo, muito cedo. Então, ele foi criado, já futebolisticamente falando, até culturalmente, como um europeu. Você conversa com ele, igual você conversa com o Rafinha, esses caras têm só o RG de brasileiro. Eles são europeus”, declarou.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Fora o lado da bandeira, Filipe Luís foi avaliado como alguém com muta condição para assumir a Seleção, segundo Benja.
“Então, ele é um europeu brasileiro, e é um cara que tem muita condição também. Pode ser sim um futuro treinador da Seleção”, afirmou.
Flamenguista no radar da Seleção Brasileira
Se Filipe Luís é cotado pela imprensa como o sucessor natural da posição de técnico da Seleção Brasileira, quanto a convocação, a presença do lateral-direito Wesley é quase uma unanimidade no momento.
O lateral-direito Wesley iniciou 2025 no mesmo alto nível em que encerrou 2024. O jovem se tornou peça fundamental para o clube até a disputa do Mundial de Clubes e tem grandes chances de ser convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.
De acordo com o jornalista André Hernan, Wesley pode ser convocado para a Seleção Brasileira já nos primeiros compromissos de 2025. A equipe enfrentará a Colômbia no dia 20 de março e a Argentina no dia 25 do mesmo mês.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/