O Flamengo venceu o Franca por 91 a 67, nesta sexta-feira (18), no Maracanãzinho, e conquistou a vaga na final da Champions League das Américas. Capitão da equipe, Franco Balbi concedeu entrevista após o apito final para comemorar o triunfo em jogo de atuação “100%” e já projeta a decisão deste sábado contra o Boca Juniors.
➕ Escalação do Flamengo: Filipe Luís vai manter rodízio contra Vasco
“Vai ser um desafio muito grande, o Boca é um time que joga muito bem, tem um basquete muito interessante. Acho que vai ser um desafio importante para a gente. Agora é descansar e virar a página. O jogo de hoje já passou, fizemos o trabalho que tínhamos que fazer. Acredito que fizemos 100% em quadra hoje e já começamos a pensar no Boca”, disse.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Balbi teve rápida passagem pelo Boca Juniors quando encerrou a primeira passagem pelo Flamengo, na temporada 22/23. Ele destaca o sentimento especial por enfrentar o ex-clube, mas foca em fazer um bom jogo novamente para conquistar o troféu da BCLA. O argentino foi campeão com o Mengão na edição 20/21.
“É uma final. Tenho muitos amigos lá, gente que eu gosto muito e vai ser um desafio especial. A gente já enfrentou eles desde que estou aqui no Flamengo, jogamos na fase de grupos também. Mas uma final tem um gostinho a mais e a gente vai fazer nosso trabalho para alcançar mais um título”, finalizou.
Flamengo e Boca Juniors se enfrentaram na 1ª fase da BCLA
Franco Balbi recorda dos três jogos entre Flamengo e Boca Juniors nesta temporada da Champions League das Américas. O Mengão no Rio de Janeiro (70×69) e no Panamá (96×61), enquanto o time argentino levou a melhor quando jogou em casa.
Mas vale destacar que, quando perdeu, o Fla já estava garantido na primeira posição do grupo. Essa é a única derrota da equipe na campanha do torneio.
FlaBasquete e Boca Juniors se enfrentam neste sábado (19), às 21h10, no Maracanãzinho, e o vencedor conquista também a vaga para disputar a Copa Intercontinental. Franca e Instituto Córdoba se enfrentam às 17h10, pela disputa do terceiro lugar.
Publicado em fla.mundobola.com/