Com atuações decisivas, uruguaio do Flamengo soma 93 participações em gols diante dos maiores clubes do Brasil
Arrascaeta faz história no Flamengo com 50 gols contra gigantes do futebol brasileiro
Desde 2015 no futebol brasileiro, Arrascaeta vem construindo uma trajetória marcante. Os dois gols sobre o Grêmio, no último domingo (13), colocaram o uruguaio ainda mais alto na lista de artilheiros da história do Flamengo e o fizeram atingir a marca de 50 gols contra os clubes do G-12.
Além dos gols, o camisa 14 também coleciona assistências contra as principais forças do país. São 43 passes decisivos por Flamengo e Cruzeiro em confrontos com os grandes rivais nacionais, como Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, entre outros.
No recorte apenas com a camisa rubro-negra, Vasco e Palmeiras aparecem como suas maiores vítimas até agora: seis gols em cada. O desempenho reforça o protagonismo do meia em clássicos e partidas decisivas.
Uruguaio brilha nos grandes jogos
Arrascaeta já soma 93 participações diretas em gols contra o G-12, grupo que reúne os principais clubes do Brasil. São 50 bolas na rede e 43 assistências, com destaque para o Atlético-MG (10 gols), Vasco (6 gols e 9 assistências) e Palmeiras (7 gols e 6 assistências).
O desempenho também envolve ex-clubes. Pelo Cruzeiro, o meia marcou duas vezes contra o Flamengo. Já com o Manto Sagrado, não perdoou a Raposa, balançando a rede uma vez. O repertório do uruguaio inclui gols de fora da área, de cabeça e até em finais de campeonato.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça: Clique aqui e participe. Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip
Desde sua chegada ao Flamengo, em 2019, Arrascaeta conquistou 15 títulos e foi peça-chave em campanhas históricas. Campeonatos Brasileiros, Copas, Supercopas e duas Libertadores estão no currículo do jogador.
Artilheiro no Brasileirão 2025
Com 78 gols pelo Flamengo, Arrascaeta continua ampliando sua marca. Só no atual Campeonato Brasileiro, já balançou as redes três vezes nas três primeiras rodadas e divide a artilharia com Vegetti, do Vasco.
A presença constante entre os goleadores e a precisão nos passes fazem do uruguaio um dos maiores estrangeiros que já passaram pelo futebol brasileiro. E, aos 30 anos, ele mostra que ainda tem lenha para queimar.
Publicado em bolavip.com