Feliz com o trabalho desempenhado por Filipe Luís à frente do Flamengo, o lateral-esquerdo Alex Sandro é só elogios ao comandante. Segundo ele, o técnico é recompensado pelo esforço que dedica ao trabalho.
➕ Flamengo diminui bruscamente minutagem de jogadores em 2025; compare
O jogador, inclusive, ressaltou que a presença de Filipe no clube é constante. Mesmo em horários alternativos aos treinos, o treinador está por lá. O esforço, na opinião do atleta, vem desde a época de jogador.
“Realmente, é um trabalhador. Assim como foi quando era jogador, que era um trabalhador, também é como treinador. Estou fazendo tratamento de tarde, às vezes estou na academia ou fazendo alguma coisa na fisioterapia e ele ainda está aqui”, disse ao “UOL”.
Alex Sandro até brincou com a situação e lembrou os famosos treinos com participação de Filipe. Em algumas atividades, disse o lateral, o treinador não sai perdendo para os atletas em termos de ritmo.
“Muitas vezes, vou embora e ele ainda continua aqui. Assim como quando ele está dentro do campo, parece que ele corre mais que os jogadores. Ele é muito esforçado, está fazendo de tudo pelo grupo e pelo clube”, elogiou.
Lateral vê alto nível como motivo para rotação
Ao comentar a rotação promovida por Filipe Luís em 2025, Alex Sandro ofereceu uma visão diferente sobre o assunto. Ao invés da preocupação com a saúde dos atletas, o lateral sugeriu que o alto nível do elenco justifique o rodízio.
“Talvez, essa questão de mudança de jogadores nem tenha a ver com questões clínicas, mas com um grupo muito forte, que tem muita qualidade. Jogadores estão vindo do banco e muitas vezes elevando o nível”, analisou.
Para ele, a opção de alterar as escalações tem muito mais a ver com a fartura de opções do que com uma vontade de poupar. Para o lateral, é mais um exemplo da força do plantel.
“Então, essa questão de ‘hoje joga um, amanhã joga outro’ é boa para o grupo. Mostra a força que o grupo tem. Não acho que seja por questão clínica, mas sim porque todos que estão jogando merecem jogar”, finalizou.
A próxima oportunidade que Alex Sandro terá de jogar com a camisa do Flamengo acontece neste sábado (8), contra o Vasco. No Maracanã, os dois times se enfrentam para decidir quem será o primeiro finalista do Carioca.
Na ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, gol de Bruno Henrique. Assim, pode perder por até um gol de diferença que a vaga estará garantida.
Arrascaeta completou 300 jogos com a camisa do Flamengo! 🔴⚫
Confira 10 atuações memoráveis do uruguaio pelo Mais Querido! 🇺🇾
Qual partida do meia mais te marcou? Diga nos comentários! ⤵#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #Arrascaeta pic.twitter.com/wNm5jWt8QH
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) March 8, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/