A quarta-feira (26) foi de Charly Alcaraz no Everton. O meia fez seu segundo jogo como titular pela equipe inglesa, mas não conseguiu contribuir com gols ou assistências diretamente.
➕Em caso de lesão, Alcaraz pode voltar ao Flamengo com Everton bancando
Mas o saldo para o Everton não foi totalmente negativo. O clube saiu atrás com gols de Yoane Wissa, no fim do primeiro tempo.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Mas na segunda etapa, Jake O’Brien marcou de cabeça para empatar e evitar a derrota fora de casa, somando um ponto.
Com o empate, o time inglês fica na 15ª colocação, com 32 pontos conquistas. Charly Alcaraz até teve chance de avançar no fim da partida, mas o cansaço pesou, e o chute de fora da área não saiu como o argentino gostaria. A defesa ficou fácil para o goleiro.
Alcaraz atuou durante toda a partida, somando 54 ações com a bola. Ele acertou 32 de 40 passes tentatos. Ou seja, um aproveitamento de 80%.
Além disso, ele deu três passes decisivos, um passe longo certo e uma grande chance criada. Ele deu ainda uma finalização no gol, além de quatro para fora.
Defensivamente, Alcaraz ajudou vencendo quatro duelos pelo chão, um pelo alto e desarmando duas vezes. Negativamente, ele também perdeu a bola dez vezes, cometeu uma falta, sofreu dois dribles e recebeu um cartão amarelo. A nota no Sofascore foi de 7.5.
Everton terá que comprar Alcaraz caso atleta seja titular mais quatro vezes
Vale lembrar que o contrato de Alcaraz é por empréstimo. O jogador ainda pertence ao Flamengo, mas caso atinga uma meta simples, obriga o Everton a comprá-lo em definitivo.
O contrato do jogador prevê que em caso de titularidade por seis jogos durante a passagem, a compra será obrigatória. Ou seja, faltam quatro jogos para Alcaraz fazer o Everton desembolar R$ 116 milhões ao Mengão.
Publicado em fla.mundobola.com/