Defensor de 21 anos está muito valorizado no mercado internacional e fundo saudita ameaça tirá-lo do CRF na janela do meio da temporada
Mundo árabe quer Wesley para 4 alvos diferentes
Titular absoluto do time de Filipe Luís, o lateral-direito Wesley tem rendido várias propostas à mesa do presidente Luiz Eduardo Baptista, o BAP. Só que o Flamengo segue irredutível e fala oficialmente de vender o defensor de 21 anos somente após o Super Mundial de Clubes da FIFA, em junho.
O lateral entrou no radar de grandes clubes europeus, incluindo o PSG, o Barcelona e o Zenit. A equipe francesa, liderada pelo empresário Nasser Al-Khelaïfi, pode apresentar uma proposta oficial ao Rubro-Negro na próxima janela de transferências. A cria da Gávea já havia sido alvo de uma oferta de 30 milhões de euros (R$ 180 milhões aproximadamente) do clube russo.
Atualmente, Filipe Luís conta com o uruguaio Guillermo Varela para a posição, além de Wesley. Nesta janela, o Flamengo contratou Danilo, que atuava como lateral-direito na Juventus, da Itália, mas agora desempenha função de zagueiro, reforçando a defesa rubro-negra.
Time de CR7 e mais poderosos da liga saudita querem #43 do CRF
Segundo informações do setorista Gabriel Reis, dono do canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’, o mundo árabe sinaliza que chegará forte atrás de Wesley. O camisa 43 está bem ranqueado na lista de possíveis contratações dos quatro principais clubes da liga saudita: Al-Ahli, Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Nassr.
O fundo soberano, que comanda as quatro equipes da Arábia Saudita, entre elas a de Cristiano Ronaldo, prepara uma relação de 10 a 20 jogadores por continente. O camisa 43 do Flamengo aparece como alvo para negócio na América do Sul.
As propostas da liga saudita por Gerson e Wesley podem ser semelhantes. “A diretoria rubro-negra não quer negociar agora por conta do Mundial de Clubes no meio do ano, mas estará disposta a ouvir ofertas após o término da competição”, informa o ‘Paparazzo Rubro-Negro’.
Mundo árabe? Flamengo topa ouvir ofertas, mas não é prioridade de Wesley
Mais cedo, o Bolavip Brasil noticiou que, mesmo com o assédio de clubes poderosos da Arábia Saudita, Wesley não prioriza tal mercado para a sequência de sua carreira no futebol.
O lateral-direito do CRF tem como objetivo deixar o clube apenas rumo à Europa, visando a evolução da sua carreira e a conquista do seu espaço na Seleção Brasileira.
Publicado em bolavip.com