O Flamengo não vencia por 2 gols desde o clássico contra o Botafogo, na estreia de Tite do time carioca
Vitória para lavar a alma da Nação
Após uma temporada horrível, o Flamengo trouxe Tite para tentar salvar 2023 aos 45 do segundo tempo, visando principalmente uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores em 2024. Com a paralisação do Data FIFA, o treinador flamenguista teve um tempo maior para impor seu estilo de jogo. Diante disso, o Flamengo de Tite entrou em campo nesta quinta-feira (19), pela 27ª rodada, contra o Cruzeiro.
Na estreia de Tite, o Flamengo venceu por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e Pedro, com os tentos marcados, o time carioca quebrou um jejum que vinha incomodando bastante. A última vez que o time rubro-negro venceu por um placar de mais de dois gols foi no dia 2 de setembro por 2 a 1 o clássico contra o Botafogo. Após esse jogo, o Mengão não venceu os seis duelos e não venceu dessa forma.
Palavras do professor
Após o jogo, Tite se mostrou orgulhoso do time com o resultado do jogo: “Orgulho e desafiador o trabalho. É jogo a jogo. Não dá para fugir disso. Se ficar projetando outras situações vamos perder o foco. É ficar feliz sem medo de ficar feliz. É ficar contente. Claro que a minha família está contente. Claro que meus dois netinhos estão contentes”, disse.
“A mudança tática tem aquilo que é o componente nesses últimos três jogos. A equipe se ajustou, se repetiu e ganhou confiança. Eu dei sequência a esse trabalho em cima de dois articuladores. Como no lado esquerdo, a gente precisava de um jogador um pouco mais físico e de retenção e depois uma flutuação do Everton Ribeiro, a gente fez a troca”, finalizou o Tite.
O que dizem os torcedores:
Fonte: BolaVip