Treinador concedeu entrevista coletiva após a partida entre São Paulo e Flamengo
Motivo de poupar os titulares
Tite concedeu entrevista coletiva após a partida contra o São Paulo no Morumbis, o treinador revelou o motivo de optar por uma formação de reservas no início do duelo contra o tricolor paulista fora de casa.
Segundo Adenor, o principal motivo são as lesões graves da maratona de jogos da equipe. Além disso, o técnico recordou que o rubro-negro está na terceira partida em seis dias somando Brasileirão e Copa do Brasil.
“Nós viemos com o grupo todo que trouxe o Flamengo à liderança durante todos esses 20 jogos. Não tem individualidade, tem o conjunto que é importante. O fato significativo é que é o terceiro jogo em seis dias, e é impossível manter a performance.” disse Tite antes de lembrar dos riscos da sequência de jogos.
“E corre-se o risco de lesões graves, de o atleta ficar fora um tempão se jogar. Isso já foi assim contra Palestino, Juventude, Cuiabá. Há um cuidado e não poupar atletas. Porque não tem condição humana de manter fisicamente e performance nesse nível. E todos nós construímos essa campanha, então não tem individualidade “, salientou o treinador do Flamengo.
Influência da derrota na Copa do Brasil
O Flamengo enfrenta o Palmeiras pela segunda partida da Copa do Brasil, o Mais Querido venceu o primeiro duelo por 2 a 0 dentro de casa e pode perder pela vantagem mínima que conquistará a classificação.
“Pega toda a temporada. Pega todos os últimos jogos. Pega toda a Copa do Brasil. Coloca nela como média de atuação. Sim, não gostamos de estar perdendo, mas temos maturidade com relação a isso. É a produção de hoje, do passado, do anterior. É esse conjunto todo”
Expectativa para o jogo contra o Palmeiras
O comandante amenizou o confronto contra o Palmeiras no meio da semana pela Copa do Brasil e disse quer recuperar a equipe após pensar em seguir na liderança do Brasileirão contra o São Paulo
“Agora começa a projetar, porque a gente pensava em São Paulo. Pensava em fazer um belo jogo, ter um bom resultado aqui, dar uma sequência, manter a liderança… Não tenho condição (de responder). Aí entra numa de: “ser defensivo, foi defensivo, é característica do Palmeiras”? Tem que avaliar, entrar em pormenores. O que vamos fazer agora é recuperar a equipe e projetar o jogo de quarta-feira” finalizou.
Publicado em bolavip.com