O Flamengo acertou a compra no terreno do Gasômetro para a construção do próprio estádio. O Mais Querido adquiriu por R$ 138.195.000,00, em leilão realizado nesta quarta-feira (31) na sede da prefeitura do Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, celebrou o feito histórico. Com a aquisição da propriedade, o Rubro-Negro prevê além da construção da casa própria, uma série de melhorias na região.
“‘A César o que é de César’. Nação Rubro-negra, todas as homenagens ao cara a minha direita na foto, o deputado Pedro Paulo! Sem ele não teríamos avançado como avançamos na nova casa do Flamengo! Na verdade, sem ele nada teria saído! Parabéns Pedro Paulo e presidente Rodolfo Landin. A cidade vai ganhar muito, especialmente a região do Porto Maravilha!”, publicou o prefeito.
O Gasômetro era um espaço que estava sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal. O Flamengo tentou negociar algumas vezes com a entidade para a construção do estádio, mas sem sucesso.
Assim, a prefeitura realizou a desapropriação do local, com a justificativa de que a área não estava sendo bem utilizada. Com o estádio rubro-negro, a expectativa é de que a região ganhe mais movimento, empregos e movimente o PIB do Rio de Janeiro.
Publicado em diariodofla.com.br