O Flamengo iniciou o segundo turno do Brasileiro com o pé direito e venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro empatou em pontos com o Botafogo, que perdeu na rodada, e reassumiu a liderança do campeonato por conta do saldo de gols.
Destaque da partida, Arrascaeta foi autor do segundo gol Rubro-Negro na vitória. Ao sair de campo, o uruguaio comentou a importância de confirmar mais um resultado dentro de casa para se manter na briga da primeira colocação.
“A gente sabe que cada jogo do Campeonato Brasileiro é uma final. Precisavamos muito pontuar hoje. Os último jogos aqui (Maracanã) foram difícies, e não saímos vencendo a maioria deles. Então, hoje voltamos a vencer e saímos de campo felizes com os três pontos”, disse o meia.
Além disso, o meia também falou sobre o fato de ter se tornado o segundo estrangeiro com mais gols no Campeonato Brasileiro. O uruguaio só está atrás do sérvio Petkcovic, ex-jogador do Flamengo.
“Estou sempre a vontadade. Sou muito agradecido a todo povo brasileiro, desde que cheguei, quase toda a minha carreira foi aqui, no Brasil. Então, sou muito grato a todo o momento que tenho vivido aqui”, concluiu.
Com o gol contra o Atlético-GO, o uruguaio alcançou a marca de 57 gols. Assim, ele ultrapassou a marca de Paolo Guerrero, com 56, antigo segundo maior goleador estrangeiro do Campeonato Brasileiro.
Publicado em diariodofla.com.br