O Palmeiras foi superado pelo Fluminense, por 1 x 0.
Palmeiras vê liderança mais distante e tabu mantido
Fluminense e Palmeiras se enfrentaram, nesta quarta-feira (24), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão Série A 2024. Lutando em partes opostas da tabela no torneio, os times entraram em campo com pretensões diferentes.
Enquanto o Tricolor queria sair da zona de rebaixamento, o Verdão almejava alcançar a liderança. Assim, um tabu considerável, no Rio de Janeiro, foi mantido: o Palmeiras não vence o Fluminense em solos cariocas desde de setembro de 2017, há quase sete anos.
Mais uma vez, o Palmeiras perdeu, mais uma vez, a chance de se reaproximar do líder Botafogo. A equipe de treinada pelo português Abel Ferreira não conseguiu sair do Maracanã com os 3 pontos que precisava. O Palmeiras, apesar de não ter saído com a vitória, se prepara para a sequência do Campeonato Brasileiro.
A equipe de Abel Ferreira caiu para a terceira colocação. Vale ressaltar que, Botafogo e Flamengo, os adversários diretos na briga pela liderança do Brasileiro, terminaram a rodada sem revéses. O Botafogo empatou com o São Paulo, em 2 x 2, e o Mengão, venceu o Vitória, por 2 x 1.
Campeonato Brasileiro
Desse modo, momentaneamente, o Botafogo ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. O Flamengo tem um jogo a menos e está na vice-liderança, com 37 pontos.
A partida entre Fluminense x Palmeiras teve um gol no final, com destaque para os zagueiros. Pelo lado do Fluminense, Thiago Silva fez sua estreia, e passou muita segurança aos jogadores do Tricolor. Pelo lado do Palmeiras, Vitor Reis fez boa atuação.
Além das reclamações pelo resultado negativo, a maior reclamação dos palmeirenses foram por conta da arbitragem. Segundo os torcedores na web, o o árbitro Wilton Pereira Sampaio apresentou um excesso de faltas, marcando qualquer contato entre os jogadores.
A próxima partida do Verdão será contra o Vitória, dentro do Allianz Parque, com a presença de seu torcedor.
Publicado em bolavip.com