No último ano de mandato no Flamengo, Rodolfo Landim marcou presença no “Charla Podcast” para falar sobre o ano de eleição. Um dos assuntos abordados na entrevista foi a parceria com o vice-presidente de futebol Marcos Braz durante os últimos seis anos de mandato.
Desde a chegada de Landim na presidência do clube, o dirigente esteve ao lado como braço direito e homem responsável pelo futebol. Na visão do presidente, Marcos Braz é diretor esportivo diferenciado que esteve a frente da função durante os momentos de glória do Rubro-Negro.
“Considero o Marcos Braz de todas pessoas que conheci no futebol brasileiro, talvez, o mais diferenciado diretor esportivo da área esportiva. Se pegar o passado, o título de 2009, ele tava à frente do futebol do Flamengo. Ele está sempre presente em todos momentos que o Flamengo teve sucesso.
Além disso, o presidente também falou sobre a pressão que existe em cima do cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo. Landim ainda comentou a boa relação entre Braz e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol.
A cadeira é elétrica, você sempre quer ter o melhor resultado possível. Os profissionais que temos são excelentes de mercado. Nosso gerente de futebol é o todo poderoso do futebol do Corinthians. A gente vai no mercado e busca pessoas qualificadas. O Flamengo é muito vitrine. O Braz trabalha em parceria com o Spindel. Um é mais negociador e o outro tem mais sacadas nos aspectos operacionais do dia a dia. A experiência do Braz é fundamental”, disse o presidente.
Despedida
Mesmo com sucesso nos últimos anos, Marcos Braz não deixou de sofrer críticas por parte da torcida. Com a alta pressão, o vice-presidente do Flamengo já declarou que não irá permanecer no cargo após o fim deste ano. Determinado cenário acontecerá mesmo que Rodrigo Dunshee, canditado de Landim nas eleições, vença.
Publicado em diariodofla.com.br