Apesar de dias de luta e de glória Tite é visto como um bom líder à frente do Flamengo
Números impressionantes
No Flamengo, Tite já conquistou seu primeiro título no clube, o Carioca de 2024, e dissipou a desconfiança da torcida e a fama de retranqueiro com um estilo de jogo ofensivo e o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 27 gols em 15 rodadas. Recentemente, o técnico foi classificado como o terceiro melhor técnico da Série A, de acordo com uma pesquisa recente do Sofascore.
O renomado treinador atingiu a marca de 35 jogos à frente do Flamengo em 2024, demonstrando um aproveitamento impressionante de 71%, com 25 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas. Esses números garantem a Tite a terceira posição no ranking dos melhores técnicos da Série A, segundo o Sofascore.
Munido de estratégia e objetividade, Tite conseguiu reinventar a equipe na janela da Copa América e assumir a liderança. Um dos grandes feitos do treinador foi identificar em Gerson um líder para suprir a saída do capitão Everton Ribeiro, além de recuperar jogadores que antes eram alvo da torcida: David Luiz, Allan e Wesley.
Torcida dividida
A torcida está dividida em relação ao aproveitamento de Tite ao longo da competição. Sua principal crítica é o pouco espaço dado ao ídolo Gabigol. Contudo, o atacante já havia se tornado reserva no fim da passagem de Jorge Sampaoli na temporada passada.
A decisão de não relacionar o camisa 99 para o banco de reservas, mesmo podendo jogar mais uma partida, é uma decisão da diretoria e não da comissão técnica. O treinador também foi xingado pela torcida em competições anteriores por atitudes impensadas da escalação contra grandes adversários.
E mesmo, sendo alvo de torcedores com ânimos mais exaltados tem tirado de letra e dado a volta por cima com sua equipe. O próximo desafio do Mengão será contra o Criciúma neste sábado (20), às 16h, pela décima nona rodada do Brasileirão no estádio Mané Garrincha.
Histórico vencedor
O histórico comandante do Corinthians, Tite, de 62 anos, tem 16 títulos conquistados por 14 equipes, incluindo a seleção brasileira. Suas conquistas são divididas entre futebol gaúcho e Corinthians. No Rio Grande do Sul, conquistou títulos por Veranópolis, Caxias, Internacional e Grêmio.
No Corinthians, Tite conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA em 2012. Ele também venceu a Copa América de 2019 pela seleção brasileira e dois títulos nacionais pelo Al-Wahda. No entanto, não foi campeão por sete equipes, incluindo Guarany de Garibaldi, Juventude, Atlético-MG e Palmeiras.
No Flamengo, o técnico demonstra toda a sua maestria, capacidade de adaptação e liderança, as expectativas para o restante da temporada são altas. Os torcedores esperam que ele continue a trazer bons resultados e títulos para o clube, consolidando ainda mais sua posição entre os melhores técnicos da Série A.
Publicado em bolavip.com