O meia Claudinho terminou a passagem pelo Zenit com mais um título no currículo. Isso porque, o clube russo venceu o Krasnodar por 4 a 2, neste sábado, e conquistou o pentacampeonato seguido da Supercopa da Rússia. Agora, o jogador brasileiro deve ser repatriado nas próximas semanas pelo Flamengo.
A diretoria Rubro-Negra conseguiu chegar a um acordo com o clube russo pelo meia, de 27 anos, que deve chegar como o primeiro reforço do Mais Querido nesta janela de transferência. O acordo gerou um investimento na casa dos 18 milhões de euros, cerca de R$ 106,5 milhões, pelo jogador, que irá assinar um contrato até o fim de 2029.
A partida
Dentro de campo, Claudinho não conseguiu ter grande destaque na última partida com o Zenit. Assim, durante os 62 minutos de atuação na vitória, o jogador teve 71% de aproveitamento nos passes, 1 chute a gol, duas interceptações e 1 roubo de bola. O brasileiro foi substituído aos 18 minutos da segunda etapa e saiu na bronca com o treinador Sergey Semak.
Mesmo assim, o meia se despediu do clube com a conquista de mais um título. Na passagem, o jogador conquistou oito títulos: Três Campeonato da Rússia (2024, 2023 e 2022), três Super Taça da Rússia (2022, 2023, 2024) e uma Taça da Rússia (2024).
Publicado em diariodofla.com.br