O Flamengo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a liderança do campeonato para o Palmeiras, que venceu o Atlético-GO na rodada.
Logo após o resultado ruim, o meia Gerson falou sobre a atuação da equipe na partida. Na visão do camisa 8, o fato da equipe Rubro-Negra ter tido que correr atrás do placar durante a partida dificultou o confronto contra o adversário.
“No meu modo de ver, fizemos um bom jogo. Porém, acabamos tomando um gol logo no começo, e acabou dando uma complicada. Mas conseguimos empatar a partida, tivemos a chance de fazer o 2 a 1, mas falhamos. Depois, no começo do segundo tempo, acabamos levando um contra-ataque e tomamos mais um gol. Batalhamos até o final mas não conseguimos empatar”, disse o jogador.
Além disso, Gerson também falou sobre o aproveitamento do Flamengo durante o período da Copa América, onde o clube chegou a ficar desfalcado de cinco jogadores. Mesmo assim, o Mais Querido conseguiu se manter na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.
“Jogadores importantes, de altíssimo nível, de seleções, mas no meu modo de ver fomos bem (durante o período da Copa América). Enaltecer a força do grupo e vai ser importante a volta deles também. Agora, é treinar e esperar o próximo jogo”, concluiu.
Vale lembrar, que a derrota contra o Fortaleza marca a última partida do Rubro-Negro sem os uruguaios Arrascaeta, De la Cruz, Varela e Viña. O quartate estará a disposição do treinador Tite para o confronto contra o críciuma, do próximo sábado, no Maracanã, pelo Brasileiro.
Publicado em diariodofla.com.br