O Flamengo perdeu para o Juventude nesta quarta-feira por 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro pode perder a primeira colocação do campeoanto se o Palmeiras vencer na rodada.
Após o confronto contra a equipe alviverde, o goleiro Rossi comentou sobre o resultado. Diferentemente das recentes partidas, nesta o argentino foi acionado em diversas oportunidades e chegou a realizar grandes defesas que mantiveram o Flamengo na briga pelo resultado até o fim da partida.
“Todos os jogos são importantes. Acho que hoje, foi um pouco pesado para nós. O gramado tava pesado também, atrapalhou o nosso jogo rápido, a bola mais rápida. Mas temos que parabenizar o Juventude, porque eles fizeram um grande jogo”, disse o goleiro.
Além disso, Rossi também falou sobre a importância da equipe em já virar a chave e se preparar para o próximo confronto. O Flamengo volta a campo neste domingo para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileiro.
“Agora é olhar para frente e pensar no jogo de domingo. Temos esta sorte de já ter um jogo logo na sequência para já mudar o chip da cabeça. Temos que pensar no jogo de domingo”, concluiu.
A derrota contra o Juventude mantém o tabu do Rubro-Negro em não conseguir vencer a equipe alviverde no Rio Grande do Sul há 27 anos. A última vitória aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1997.
Publicado em diariodofla.com.br