Na vitória do Flamengo contra o Bahia desta última quinta-feira, pelo Brasileiro, Lorran não terminou a partida em campo. Logo após o resultado, o técnico Tite explicou a opção de tirar o Garoto do Ninho logo no início do segundo tempo para a entrada de Gabigol.
O técnico apresentou uma resposta bem tática para tratar do assunto na coletiva de imprensa. Assim, evidenciou que a alteração não foi por conta de desgaste ou uma possível lesão do jovem atacante, de 17 anos, mas sim uma opção para ser mais agressivo no ataque. Na ocasião, o Flamengo ainda empatava a partida.
“Dois homens de frente, agudos. Que fazem uma flutuação, porque o primeiro meio-campista deles faz uma iniciação e, por vezes, entrada no meio dos dois zagueiros para fazer essa articulação. É uma equipe completa e muito boa equipe. Posse de bola, as vezes não tem transição, mas equipe não pode ter tudo. E quando tem o Gabi que pode ser jogado dessa forma, dois jogadores agudos, agressivos, de combinação curta, de último terço do gramado, você fica com essa opção”, explicou o treinador.
A investida deu certo e Tite novamente acertou em uma substituíção no comando do Flamengo. Com o novo ataque montado, o Mais Querido conseguiu pressionar mais o adversário e chegar ao gol da vitória no último minuto com David Luiz. Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
Publicado em diariodofla.com.br