Sem tempo para descansar após a vitória emocionante contra o Bahia, o Flamengo já mira o clássico contra o Fluminense. Em coletiva de imprensa, o treinador Tite destacou a qualidade do clássico.
O tricolor não vive um bom momento na temporada e está atualmente na última colocação do Brasileiro. Contudo, o técnico Rubro-Negro desconsidera qualquer favoritismo da equipe por conta do atual momento do rival.
“O Fluminense é o atual campeão da Libertadores. A gente pode colocar dessa forma também. Depende de qual o enfoque que a gente possa colocar. O Flamengo é um campeão da Libertadores, Carioca e está liderando o Campeonato. O que é, é um grande clássico”, disse o treinador.
Além disso, Tite também aproveitou o momento para reclamar do calendário. Os clubes da série A do Brasileiro vivem maratona de jogos avassaladora após a paralisação durante o mês de junho por conta da paralisação do campeonato em março.
“Eu vou falar direto para ele. Para o Júlio Avelar, que é o cara responsável pelo calendário, para ele cuidar direitinho da sua atividade, da organização e tempo de organização das equipes. Tem atletas, tem pessoas, tem seres humanos que em menos de 72 horas vão estourar, vão estourar lesão, um joelho, um tornozelo. Prejudica todo um clube, prejudica uma campanha, prejudica o atleta individualmente. Cuidado com tua atividade. Faça as coisas corretas”, concluiu.
Publicado em diariodofla.com.br