Meia já é um dos maiores artilheiros estrangeiros da história do futebol brasileiro,
Flamengo no ano
O Flamengo vem de bons resultados nos últimos jogos, com vaga garantida nas oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores. Na competição Sul-Americana, enfrentará o Bolívar, que esteve no mesmo grupo do Rubro-Negro.
Já no Brasileirão, o time de Tite vem de um “atropelo” em cima do Vasco, se tornando a maior goleada no clássico, pelo placar de 6 a 1. Os gols foram marcados por: Pedro, Cebolinha, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Um desses tentos foi de Arrascaeta, que já é um dos estrangeiros com mais gols marcados na história do Campeonato Brasileiro (1937-2024), segundo o jornalista Rodolfo Rodrigues. O meia está próximo de passar o peruano Paolo Guerrero.
Recorde de Arrascaeta
Arrascaeta chegou ao futebol brasileiro em 2015, quando foi defender o Cruzeiro. No início de 2019, foi para o Flamengo. E, desde a sua chegada, ele marcou 55 gols no Brasileirão, se tornando o 3º maior artilheiro estrangeiro da competição.
O ranking está da seguinte forma: 1º – Petkovic (Sérvio – 83); 2º Guerrero (Peruano – 56); 3º Arrascaeta (Uruguaio – 55); 4º Cano (Argentino – 52). Além de Cano e Arrascaeta, outro jogador da lista que está atuando no país é o atacante Calleri, do São Paulo.
Mas, um dos fatos mais legais da lista, é saber que o jogador do Flamengo é um dos poucos meias na lista. Seus “rivais”, como Cano, Calleri e Guerrero, todos são centroavantes de origem.
Arrascaeta desfalca Flamengo
Com as partidas da Copa América, o Rubro-Negro terá alguns desfalques para os próximos jogos. Entre eles está Arrascaeta, convocado para a seleção uruguaia. Outros jogadores também vão desfalcar o Flamengo: Pulgar, De La Cruz, Viña e Varela.
Para o restante da temporada de 2024, o Clube não tem se movimentado muito no mercado para a chegada de novos jogadores para compor o elenco e uma possível contratação de zagueiro já foi vetada no Flamengo.
O que diz os flamenguistas
Publicado em bolavip.com