Após grave lesão no joelho esquerdo, Pedro foi coroado com dois gols contra o Juventude após o retorno. O Camisa 9 do Flamengo trabalhou arduamente em sua recuperação desde setembro de 2024.
➕Pedro revela sensação de voltar a marcar pelo Flamengo
Segundo o portal “Uol”, o centroavante se dedicou dentro e fora do Ninho do Urubu para se recuperar quanto antes. O jogador montou seu próprio departamento médico em casa, adquirindo todos os equipamentos necessários para os procedimentos pós-cirúrgicos.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Durante a recuperação, Pedro realizava três sessões diárias em sua residência, complementando o trabalho já feito no CT do Flamengo. Tais ações fizeram com que o atleta pisasse no chão em curto período após a cirurgia no joelho esquerdo.
Após os processos pós-cirurgia realizados, Pedro dedicou-se a aprimorar o seu físico e posteriormente a parte técnica com bola.
O Camisa 9 rubro-negro retornou aos gramados contra o Central Córdoba no dia 9 de abril, atuando 16 minutos no segundo tempo. Contra o Juventude, Filipe Luís dobrou a minutagem de Pedro: 33 minutos em campo e dois gols marcados.
Pedro ainda não será titular no Flamengo, segundo Filipe Luís
Lesões graves como a sofrida pelo atacante necessitam de um retorno gradual, com um controle de minutagem nos treinos e partidas. Em coletiva pós-jogo, Filipe Luís falou sobre o momento físico do atleta.
“Os dados são mais do que seguros para nos dar a confiança de colocá-lo no campo. Claro que falta ritmo, faltam algumas coisas para ele. Ele vai pegar conforme for treinando e com a minutagem em campo. Mas acho que eu ainda não posso colocá-lo de titular. Pedro não pode jogar de titular, ainda. Tem que ter uma progressão”, afirmou o treinador após a goleada sobre o Juventude.
Filipe Luís completou dizendo que todos os atletas estão sujeitos a terem reincidências das lesões. Contudo, afirmou que o futebol é um esporte de risco e lembrou que ele mesmo já havia quebrado a perna duas vezes e conseguiu retornar aos gramados.
Publicado em fla.mundobola.com/