David Luiz foi um dos destaques do Flamengo na vitória contra o Millonarios nesta última terça-feira, pela Libertadores. O resultado garantiu o Rubro-Negro nas oitavas de final da Libertadores. Em conversa com a Fla TV, o zagueiro falou sobre a classificação em segundo lugar do Grupo E.
“Tivemos inúmeras oscilações durante esta fase de grupo. Não muito de performance, mas de resultado. O próprio jogo contra o Palestino retrata bem isto. Foi uma partida onde a gente pôde controlar o jogo e ter mais oportunidades. Contudo, perdemos a partida com um golaço de fora da área, que acabou apagando tudo que foi construído em campo”, disse o jogador.
Além disso, David Luiz também comentou que os erros e as frustrações durante a temporada ajudam a equipe a evoluir. Na visão do zagueiro, o Flamengo chega melhor preparado para a fase eliminatória da Libertadores após passar por dificuldades.
“Esses tropeços, na minha opinião, nos deram a oportunidade de melhorar muita coisa. Ou seja, rever coisas que poderíamos mudar. Acredito que isto nos fortalece para próxima fase”, concluiu.
O zagueiro ainda falou sobre outros temas no bate-papo com a Fla TV como o atual momento no clube, atuação contra o Millonarios e futuro na Libertadores.
Atuação
“Muitas das vezes o resultado apaga algumas atuações. Eu tive minha autocrítica nos jogos que joguei na fase de grupos da Libertadores. Mas isso foi apagado devido ao empate contra o Millonarios e à derrota contra o Bolívar. Mas sabia que no dia a dia, trabalhando bastante, estaria disposto a ajudar na hora que fosse chamado. Ontem pude contribuir com uma boa partida”.
Capacidade de atacar
“Muito se dá pela característica do jogo. De como o adversário está se defendendo. Além disso, também tem a interpretação de espaço para avançar e criar uma nova linha de ataque. Tudo tem que estar sempre na base do entendimento do que a partida está lhe oferecendo”.
Esperança pela Libertadores
“Sem dúvida é um título que a gente sonha em conquistar novamente. Mas nunca será fácil. Seja se classificando em primeiro ou segundo. A gente tem que se preparar qualquer tipo de adversário e está pronto para isto. Ainda vamos ter um jogo no Maracanã, ele será o primeiro, mas não será anulado”.
Publicado em diariodofla.com.br