O Flamengo goleou o Juventude por 6 a 0 no Maracanã, na última quarta-feira (16), mas o tema “preço dos ingressos” não foi aplacado pela goleada. E sobrou até uma comparação envolvendo o presidente Bap.
➕ Flamengo x Juventude: preços dos ingressos revoltam torcedores
O jornalista investigativo Lúcio de Castro relembrou um dos personagens do comediante Chico Anysio, que tinha a alcunha de Justo Veríssimo, para criticar a política de preços da diretoria rubro-negra.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Político, Justo Veríssimo foi um personagem criado para satirizar a ganância, alguém que se utilizava de todos os meios para conseguir arrecadar mais dinheiro. E Lúcio o relacionou tanto a Bap quanto à gestão Landim.
“Justo Veríssimo era o personagem de Chico Anysio que odiava pobres. Serve para essa diretoria do Flamengo e para a anterior”, disparou o jornalista em uma de suas redes sociais.
Na opinião do jornalista, a precificação dos ingressos do Flamengo nessa e na última gestão indicam que os presidentes “não têm ideia” do que é o clube.
“Você olha para a arquibancada vazia e tem certeza: eles não têm a menor ideia do que é o clube que dirigem”, completou Lúcio.
Justo Veríssimo era o personagem de Chico Anisio que odiava pobre. Serve pra essa diretoria do Flamengo e pra anterior. Você olha pra arquibancada vazia e tem certeza: eles não tem a menor ideia do que é o clube que dirigem. pic.twitter.com/L0cN4UP0Rd
— Agência Sportlight (@agsportlight) April 17, 2025
Bap e a polêmica dos ingressos
A baixa procura de ingressos para Flamengo x Juventude, na última quarta, incomodou os torcedores rubro-negros — que apontaram os preços como motivo para o Maracanã não estar cheio frente aos gaúchos.
No total, 31.445 pessoas foram ao estádio ver o duelo, o que gerou uma renda de R$ 2.296.245,00. A diretoria chegou a fechar a Leste Superior e parte da Sul e só abrir caso houvesse demanda.
Para grande parcela dos torcedores, porém, a demanda existiria se os preços fossem mais baixos, o que ajudaria o Flamengo a lotar o estádio.
O tema já foi alvo de comentários do ídolo Júnior e, mais recentemente, do narrador José Carlos Araújo e do ex-atleta Felipe Melo, entre outros. Durante o jogo, a torcida utilizou cantos e faixas para protestar contra Bap.
Publicado em fla.mundobola.com/