Líderes do Brasileirão, 2025 parece ser mais um ano em que Flamengo e Palmeiras serão os times a serem batidos no país.
➕ Comentarista compara meio-campo de Flamengo e Palmeiras: ‘Cai o nível’
Após vitórias de ambas as equipes na última rodada do campeonato brasileiro, o jornalista Arnaldo Ribeiro definiu assim, analisando primeiro que no momento, os únicos problemas do Flamengo está relacionado ao Maracanã “vazio” e o caso Bruno Henrique.
Prós
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“A gente está vendo o Maracanã vazio, esse é o problema atual, além da questão do Bruno Henrique. Trinta mil pessoas, o público para o Maracanã é ridículo. Todo mundo protestando contra o ingresso caro. Mesmo assim, o time deitou e rolou”, disse Arnaldo.
Quanto ao lado positivo, Arnaldo cita o retorno de jogadores como Pedro, dizendo que diante o futebol que jogam e recuperação dos principais atletas, é difícil que o favoritismo fuja de Flamengo e Palmeiras.
“Acho que a questão agora, com a volta do Pedro aos poucos, com a recuperação dos principais jogadores, é difícil imaginar que a coisa saia de Palmeiras e Flamengo em relação ao brasileiro”, definiu.
Flamengo e Palmeiras podem ir longe no Mundial
Não só no âmbito do futebol brasileiro, mas olhando para o Mundial, Arnaldo Ribeiro avalia que Flamengo e Palmeiras são os times brasileiros que podem fazer algo de “diferente” na competição. Além do Rubro-Negro e dos paulistas, Botafogo e Fluminense serão os outros representantes do país no torneio.
“São dois times que podem… São os brasileiros que podem, no Mundial, fazer alguma coisa interessante. Diferente. Pelos jogadores que têm. Simples assim”, avaliou o comentarista.
O Flamengo estreia na competição contra o Espérance (TUN), em um grupo que conta ainda com Chelsea e o vencedor do confronto entre América (MEX) e LAFC (EUA).
Já o Palmeiras estreia contra o Porto, num grupo que se completa com Inter Miami (EUA) e Al Ahly (EGI).
Publicado em fla.mundobola.com/