Pedro, do Flamengo, se tornou o assunto da noite, e é claro que não poderia deixar de ser tema na coletiva de imprensa do técnico Filipe Luís.
➕Pedro revela sensação de voltar a marcar pelo Flamengo
O craque marcou dois gols na goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, sendo um dos grandes nomes do jogo, que também teve Arrascaeta como destaque.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Mas Filipe Luís foi questionado sobre a parte médica, e ele afirma que coloca o jogador em campo com base, é claro, na liberação do Departamento Médico, mas também pelo bom desempenho de Pedro nos treinos do Flamengo.
No entanto, o técnico revela que ainda não pode colocar o atacante como titular. Por isso, o Camisa 9 volta aos campos gradativamente.
“O Doutor pode falar melhor do que eu. Mas os dados são mais do que seguros para nos dar a confiança de colocá-lo no campo. Claro que falta ritmo, faltam algumas coisas para ele. Ele vai pegar conforme for treinando e com a minutagem em campo. Mas acho que eu ainda não posso colocá-lo de titular. Pedro não pode jogar de titular, ainda. Tem que ter uma progressão”, diz o treinador do Flamengo.
Filipe Luís minimiza temor por nova lesão de Pedro
Ao ser lembrado a lesão no outro joelho do jogador, Filipe Luís mostra não temer um novo problema. O técnico afirma que os jogadores que entram em campo podem sofrer lesões.
“Os jogadores estão sujeitos a terem uma reincidência. Claro que sim. Não só eles, todos que entram em campo, tem o risco de arrebentar o joelho. Todos, de todos os times. Não queremos que aconteça com ninguém. Mas as lesões no futebol, é risco. Quem entra em campo está correndo esse risco. Eu mesmo já quebrei as duas pernas. E estou aqui”, finaliza Filipe Luís ao falar sobre Pedro, do Flamengo.
Publicado em fla.mundobola.com/