Indiciado pela Polícia Federal por um suposto envolvimento em um esquema de fraude com apostas, junto a outras dez pessoas, o atacante Bruno Henrique foi tema da mídia internacional nesta quarta-feira (16).
➕ Bruno Henrique: Flamengo se manifesta sobre indiciamento
A notícia sobre o camisa 27 do Flamengo, naturalmente, movimentou a imprensa, que noticiou o caso tanto em jornais espalhados pela América Latina quanto na Europa.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Em Portugal, a situação do atleta saiu tanto no portal “Record” quanto no “A Bola”, dois dos principais veículos do país. Ambos destacam até que a família do atleta também foi envolvida na investigação.
Na Espanha, os dois principais periódicos também trouxeram a informação. Tanto o Marca, da capital, quanto o Mundo Deportivo, de Barcelona, noticiaram o suposto esquema de manipulação.
Na América do Sul, a repercussão percorreu alguns países. A Argentina, naturalmente, deu um tom mais espetacular ao fato, tratado como “escândalo” pelo “Olé” e “acusação duríssima” pelo “TyC Sports”.
No Uruguai, o “El País” também não deixou a situação passar em branco e mencionou a Polícia Federal do Brasil, responsável pelo indiciamento do atacante. O jornal ainda usou a palavra “fraude”.
Por fim, no Equador, a imprensa local tratou por meio do “Olé” — que tem uma edição separada no país — o Flamengo como o “time de Gonzalo Plata”. O atacante atua pela seleção local e é muito querido pelos fãs.
Entenda o caso
O indiciamento de Bruno Henrique, feito pela Polícia Federal, foi divulgado pelo jornal “Metrópoles” na última terça-feira. Os investigadores encontraram mensagens que supostamente ligam o atacante a um esquema.
Essas mensagens estavam no celular de Wander Nunes Pinto Júnior, irmão do jogador, e fazem parte do indiciamento por estelionato e manipulação de resultado esportivo.
Mais de 3.900 conversas foram analisadas no celular do jogador, muitas delas apagadas ou sem conteúdo. Para a polícia, isso pode indicar que Bruno Henrique deletou parte do conteúdo.
A conversa envolve um cartão amarelo levado pelo jogador em duelo contra o Santos, no Campeonato Brasileiro de 2023, em jogo disputado em Brasília. Confira o lance abaixo:
Publicado em fla.mundobola.com/