Em comunicado oficial, o Flamengo atualizou sobre o andamento do projeto do futuro estádio. Nesta quarta-feira (16) o Rubro-Negro informou que contratou quatro instituições para o começo das análises técnicas do terreno do Gasômetro.
➕Projeção 3D mostra como ficará miniestádio do Flamengo no Ninho
Segundo o comunicado publicado no site oficial do clube, os contratos firmados com as empresas Arena Events + Venues, Aecom, Soleste e JDS visam reunir informações cruciais para o projeto do estádio do Flamengo.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O atual projeto arquitetônico do estádio foi criado pela “Arena”, que também é a responsável por coordenar os demais estudos.
A análise da contaminação do solo será feita pela Aecom, empresa de consultoria em infraestrutura e auditoria técnica. A instituição possui projetos no mundo todo, atuando na Vale, Nasa e nos Jogos Olímpicos de 2012.
De acordo com o comunicado do Flamengo, o estudo é o mais complexo dos quatro, com duração estipulada de seis meses: “A empresa ficará responsável pela Investigação ambiental, atualização de avaliação de riscos e por definir a estratégia de descontaminação, além de levantar os custos e prazos necessários para a execução dessa etapa de remediação”, disse o clube.
A Soleste será a responsável pelo levantamento de dados geotécnicos para os cálculos estruturais, definição da tipologia e refinamento dos custos de fundações do estádio do Flamengo.
Quanto as análises topográficas, a JDS será a responsável da área. A empresa analisará as características planialtimétricas e interferências no terreno.
A JDS também avaliará o impacto sobre a vegetação local, além da identificação de possíveis ações de remediação e compensação no meio-ambiente que as instituições competentes podem exigir no futuro.
O clube finalizou o comunicado afirmando que as análises serão primordiais para uma base sólida visando a definição do projeto. Desta forma, o Flamengo entende que poderá trabalhar melhor assuntos como prazos, custos da construção e outras necessidades.
Flamengo atualizou sobre as obras do futuro estádio
Na edição do “Flapress”, a Flamengo TV foi para o terreno do Gasômetro com o intuito de atualizar sobre o andamento das obras. Patrícia Taka, gerente de infraestrutura do clube, falou sobre o status atual da construção.
“A gente ainda tem um tempo para aguardar esses resultados e entender melhor o que está recebendo no terreno, para que essa construção não tenha imprevistos ou problemas no decorrer das obras”, disse o profissional.
Enquanto o estádio do Flamengo está longe de se inaugurado, o clube continuará mandando suas partidas no Maracanã. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro enfrentará o Juventude às 21h30 (horário de Brasília) pela quarta rodada do Brasileirão.
Publicado em fla.mundobola.com/