Além de Jorginho, um dos principais focos do Flamengo para a próxima janela de transferências é Marino Hinestroza, atacante do Atlético Nacional, da Colômbia. Revelação do América de Cali, o ponta de 22 anos chegou a atuar na base do Palmeiras de 2020 a 2021, mas retornou ao futebol colombiano.
➕ Bernardo Ramos analisa o que Marino Hinestroza pode trazer ao Flamengo
Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o coordenador das categorias de base do clube paulista, JP Sampaio, citou três motivos para Hinestroza não ter dado certo no Palestra Itália: lesões, saudades da Colômbia e alto preço da opção de compra. Na ocasião, o atleta estava emprestado eplo América de Cali.
Prós
SPA/MF nº 2.104 – 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“O JP Sampaio me falou que o atacante colombiano acabou não ficando no Palmeiras pelas recorrentes lesões. Além disso, vivia dizendo que queria voltar para a Colômbia. Ele deixava uma boa impressão, mas não estava maduro o suficiente. O Palmeiras também entendia que o custo para a opção de compra era muito alto”, explicou Nicola em vídeo no YouTube.
No setor do colombiano, o Flamengo conta com Michael, Gonzalo Plata, Everton Cebolinha, Bruno Henrique e Luiz Araújo. Todavia, Filipe Luís quer mais uma opção para a posição.
Publicado em fla.mundobola.com/