Desde o estadual, Filipe Luís assumiu que vai aplicar um sistema de rodízio no Flamengo. Mudando escalação para determinados jogos visando “não estourar” jogadores, o técnico terá de continuar com isso pelo menos até a disputa do Mundial, em junho, segundo o comentarista vascaíno, Lucas Pedrosa.
➕ Filipe Luís adota discurso semelhante ao de Jorge Jesus sobre poupar jogadores
De acordo com o jornalista dos canais ‘SBT’, o torcedor tem de entender que as equipes terão de poupar, se não terão times fadigados e colecionarão derrotas.
Prós
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“Gente, o torcedor que não entender que o seu time vai ter que poupar para não chegar em junho… Se não poupar até junho vai estar todo mundo fadigado, lesionado, e isso vai se transformar em derrotas”, analisou Pedrosa.
Em cima disso, falou sobre o Flamengo, avaliando que o torcedor “enche a boca” para dizer que o Rubro-Negro tem o melhor elenco do Brasil, e dessa forma, tem que confiar no rodízio.
A fala de Pedrosa se dá em cima de uma certa desconfiança que se criou depois do Flamengo poupar alguns jogadores contra o Central Córdoba, na Libertadores, ver seu rendimento cair e sair derrotado dentro do Maracanã. Assim, parte da Nação começou a torcer o nariz com a ideia de “rodizio”.
“É aquilo que a gente sempre fala, acredita que o elenco é equilibrado? Eu acredito que o elenco do Flamengo é equilibrado, então tem que acreditar no elenco, porque não adianta falar, encher a boca para falar que tem o melhor elenco do Brasil e não acreditar nas peças que vão entrar em campo”, disparou.
Pedrosa ressalta importância de se poupar para clubes como o Flamengo
Ainda batendo nessa tecla da importância do rodízio e como as equipes devem se poupar, Pedrosa destaca os clubes que vão disputar o Mundial, como o Flamengo.
Segundo o jornalista, será uma competição que os atletas terão de estar 100%, porque se não, podem passar vergonha, e ninguém quer ir aos Estados Unidos para isso.
“Hoje o futebol é profissional, gente, não é uma escolha que o torcedor quer, o técnico ouve a fisiologia, o técnico ouve o departamento médico, hoje tem a tecnologia que você sabe se o cara vai estourar ou não, o que ele precisa fazer ou não, fora o calendário do futebol brasileiro, que para equipes que jogam o Super Mundial, como vai ser o Flamengo, Fluminense e Botafogo, vai ser pior ainda. Os caras vão viajar para outro continente para jogar uma competição que vai exigir muito deles, porque ninguém vai para lá para passar vergonha e que depois eles vão voltar para o calendário do futebol brasileiro”, definiu o comentarista.
O Flamengo estreia no Mundial no dia 16 de junho, contra o Espérance, da Tunisia. Além do time africano, o grupo rubro-negro conta com Chelsea e o vencedor de partida entre LAFC (EUA) e América (MEX).
Publicado em fla.mundobola.com/