O Flamengo segue se movimentando com José Boto chefiando os nomes que chegam ao clube. O da vez é Higor Santos, que se junta a equipe de análise de desempenho do clube.
➕Entra Fedchenkov, sai Ricardo Valério: scouting do Flamengo tem nova baixa
Boto conhece bem o profissional, que também trabalhou no Shakhtar Donetsk e é mais um a ter passado pelo clube ucraniano, onde o lusitano também trabalhou.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Apesar disso, o pedido teria sido feito pelo próprio Filipe Luís, técnico do Flamengo. A informação é do jornalista Venê Casagrande, que apontou que o técnico do Mengão teria escolhido o profissional a dedo.
A análise de desempenho do Flamengo conta agora com seis analistas, sendo que dois ficam responsáveis pela análise dos times adversários.
Outros dois com a análise do próprio time do Flamengo, além dos treinos comandados, por Filipe Luís, e por fim, dois profissionais que auxiliam o clube monitorando e analisando equipes de fora do Brasil que atuam em um estilo de jogo parecido com o de Filipe Luís, o que talvez ajude a contratar jogadores prontos para o sistema.
Além disso, Venê Casagrande explica que não existe mais um profissional liderando o grupo, o que seria o Gerente do Departamento de Análise de Desempenho. O sexteto, então, se comunica diretamente com José Boto e Filipe Luís, que passam a ser os chefes diretos dos analistas.
Higor Santos é 5º profissional que já trabalhou com José Boto
A contratação, apesar de ter sido solicitada por Filipe Luís, indica um modelo forte no Flamengo. José Boto está trazendo profissionais de confiança, com quem já trabalhou e conhece a capacidade.
O ucraniano Andrii Fedchenkov, que inclusive fala português fluentemente, esteve com José Boto no Shakhtar Donetsk e no PAOK, da Grécia. Ele é o Gerente do Departamento de Scouting do Flamengo.
Além disso, Fernando Matos é português, e também trabalhou com José Boto nos dois clubes citados. O lusitano também chegou para chefiar o scouting.
O coordenador técnico Alfredo Almeida é mais um nessa lista, e conforme José Boto explicou, ele chega para ajudar, principalmente, com as metodologias de treino, sendo de grande apoio, também, nas categorias de base. Ele é o assistente de José Boto.
Por fim, antes de Higor Santos, o técnico Nuno Campos foi contratado para o time Sub-20 do Mengão.
Publicado em fla.mundobola.com/