Um Garoto do Ninho mudou de clube no Brasil. Douglas Baggio deixou o Botafogo-SP e será novo jogador do CRB-AL na temporada 2025. O atacante deixou o time de Ribeirão Preto após 63 partidas, com cinco gols marcados e sete assistências distribuídas.
➕Garotos do Ninho na Europa: desempenho dos crias do Flamengo em março
Segundo o “ge”, o clube alagoano compensou financeiramente o Botafogo-SP, no entanto, os valores não foram divulgados. Douglas Baggio começou a Série B como reserva e atuou apenas nove minutos na derrota para o América-MG.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Na atual temporada, o Cria do Ninho começou como titular nos sete jogos dos 12 disputados pela equipe paulista no ano.
Além do Botafogo-SP, Douglas Baggio tem passagens por Luverdense, Ceará, Mirassol, Boa Esporte, Grêmio Esportivo Brasil (Brasil de Pelotas), Santo André, Goiás e Grêmio Novorizontino.
Passagem de Douglas Baggio no Flamengo
Com nome de craque, o atacante foi destaque nas categorias de base do Flamengo. Em 2011, Douglas Baggio ficou conhecido por marcar 46 gols no Campeonato Carioca Sub-15.
O Cria do Ninho estreou profissionalmente contra o Bangu pela Taça Guanabara de 2014 e marcou seu primeiro gol pela equipe principal em amistoso contra a Ferroviária em 2015.
Douglas Baggio já marcou contra o Vasco e comemorou à la Gabigol
Em 2022, o Vasco disputava a Série B e enfrentou o Grêmio Novorizontino pela 15ª rodada do torneio. Na ocasião, Douglas Baggio atuava pela equipe paulista e foi decisivo para sacramentar a primeira derrota do cruzmaltino na segundona.
Aos 15 minutos do segundo tempo, a bola sobrou para Douglas Baggio, que estava livre na área de defesa do Vasco e marcou com um chutaço. O atacante comemorou o gol igual a Gabigol, que na época era jogador do Flamengo.
Pela equipe paulista, Douglas Baggio teve o melhor desempenho de sua carreira: foram 19 gols e 10 assistências em 122 partidas entre 2021 e 2023
Publicado em fla.mundobola.com/