Flamengo e Fluminense, responsáveis pela gestão do Maracanã, projetam arrecadar cerca de R$ 40 milhões anuais com a comercialização dos naming rights do estádio. Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, já deixou claro o interesse de avançar com o processo durante uma reunião no Conselho Deliberativo do Mengão. Bap é presidente do clube.
➕ Vasco confirma acordo anual com Flamengo e dispara contra Bepe
Embora ainda falte uma confirmação oficial, já há uma sinalização positiva, ainda que informal, por parte do governo do Estado do Rio de Janeiro. A licitação atual não especifica claramente a permissão ou a proibição da venda dos direitos de nome, o que torna necessária uma resposta formal para dar seguimento ao projeto.
Prós
SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O Flamengo já realizou estudos de mercado, analisando casos semelhantes de outros estádios. A ideia é atrair uma empresa de grande porte para associar sua marca ao Maracanã.
Os lucros com o acordo serão direcionados à empresa conjunta que administra o local, a Fla-Flu. Nessa parceria, o Flamengo detém 65% de participação, enquanto o Fluminense possui os 35% restantes. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “UOL”.
Publicado em fla.mundobola.com/