Jogador, revelado pelo Rubro-Negro, passa por situação delicada na carreira
O caso de Lucas Paquetá
A torcida do Flamengo olha, com atenção, para a situação envolvendo Lucas Paquetá, meio-campista que defende as cores do West Ham, da Inglaterra. Revelado pelo Rubro-Negro, o jogador passa por um momento delicado na carreira profissional.
Segundo comunicado da própria FA, o atleta foi acusado de ter violado as regras de conduta relacionadas a apostas esportivas. Os jogos teriam sido contra Leicester, Aston Villa, Leeds United e Bournemouth. Nas ocasiões, Paquetá recebeu cartão amarelo em todas as partidas.
Acusado na Regra E5.1 da federação inglesa, fato que preocupou a todos foi o pedido de banimento permanente do meio-campista. Dessa forma, o jogador ex-Flamengo não poderia atuar em mais nenhuma liga do futebol, seria um banimento completo.
Novidade após o julgamento
Na segunda-feira, o julgamento do jogador completou três semanas. Até o momento, a conclusão de todo esse processo não possui um prazo definido. Entretanto, o brasileiro está liberado para jogar até o final da atual temporada europeia, informou o GE.
Ou seja, Lucas Paquetá estará em campo até junho de 2025 sem limitações. Ainda segundo o GE, uma sentença pode levar cerca de um mês e meio mesmo após as oitivas. Há recursos para que o jogador possa atuar mesmo em caso de sanção.
Lembrando, também cabe ao Lucas Paquetá recorrer quando o veredito foi divulgado oficialmente. Poderá ser recorrido na Federação Inglesa e, em 2ª momento, na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Por fim, no momento em que a pena estará apenas no futebol inglês, o atleta pode jogar em outro país até a decisão final.
Os números pelo Flamengo
Revelado ainda na temporada de 2016, o jogador soma 95 partidas pelo Flamengo, com 18 gols anotados e oito assistências realizadas. Em 2019, o passe foi negociado junto ao Milan, mas não obteve sucesso no clube italiano.
Pelo Lyon, na França, Paquetá se destacou com 21 gols e 13 assistências em 80 jogos realizados. Dessa forma, o West Ham investiu na contratação do atleta. O meio-campista também é chamado, com frequência, para defender a Seleção Brasileira.
Publicado em bolavip.com