Após o triunfo contra o Vitória, Everton Cebolinha reconhece que o Flamengo precisa melhorar nas finalizações
Cebolinha pode melhorar no Flamengo?
A torcida do Flamengo tem cobrado o elenco rubro-negro sobre as chances de gols perdidas ao longo dos últimos jogos. O time comandado por Filipe Luís consegue criar muitas oportunidades dentro das partidas, mas também tem desperdiçado.
No último domingo (06), inclusive, mesmo com a vitória por 2 a 1 diante do Vitória, o Mengão desperdiçou algumas oportunidades, principalmente no primeiro tempo. A equipe foi muito superior, mas poderia ter resolvido o resultado muito antes do que aconteceu.
Atacante do Fla, Cebolinha admitiu que tem faltado capricho para os jogadores. Ele foi um dos principais jogadores que erraram algumas oportunidades claras de a bola ter balançado as redes. Ele admite que o time, além dele, precisa melhorar nesse quesito.
Fala, Cebola!
“A gente (elenco do Flamengo) tem que estar bem concentrado, às vezes falta um pouco de capricho, comigo mesmo eu tentei tirar bem do goleiro, mas acabou indo para fora. A gente tem trabalhado também no dia a dia para ajustar isso”, iniciou ele em entrevista no campo.
“Porque a gente tem criado muitas chances e temos convertido pouco nesses últimos jogos. Mas a gente está trabalhando e o professor também, diariamente, o último passe, a finalização, para que não aconteça o que vem acontecendo”, disse, antes de finalizar:
“No jogo mesmo, durante as paradas, a gente conversava entre si para arriscar um pouco mais, para tentar mais finalizações de fora da área, para transformar essa nossa superioridade de posse de bola em chances reais de gol. Então, a gente procura sempre ter esse ajuste, para que criemos mais chances”, concluiu Cebolinha, após a vitória do Flamengo.
Chance perdida pelo atleta
Cebolinha começou o jogo contra o Vitória entre os titulares do Flamengo e perdeu uma grande chance de abrir o placar para o Mais Querido. Aos quatro minutos da primeira etapa, Wesley ganhou disputa na lateral direita e cruzou a bola na cabeça do camisa 11 e ele mandou para fora.
Publicado em bolavip.com