Dirigente do Flamengo confirma que Andreas Pereira não está nos planos do clube e explica os critérios que levaram à decisão de não tentar sua volta
Flamengo intensifica busca por substituto de Arrascaeta na reta final da janela
Com o Super Mundial de Clubes no horizonte e a temporada a todo vapor, o Flamengo acelera os movimentos no mercado em busca de um meia criativo que possa revezar com Arrascaeta.
Nos últimos dias, o nome de Andreas Pereira voltou a circular nos bastidores do clube, reacendendo a memória da torcida. Mas, nesta sexta-feira (04), o diretor de futebol José Boto foi categórico: “Não é ele o jogador que procuramos.”
Em entrevista à FlaTV, Boto tratou de esfriar qualquer rumor envolvendo o meio-campista do Fulham, da Inglaterra. Segundo o dirigente, o perfil buscado é mais próximo ao de Arrascaeta.
Capaz de cumprir funções específicas na criação de jogadas, algo que, na visão do clube, Andreas não se encaixa neste momento. “Procuramos alguém mais parecido com o Arrascaeta, que possa dar a ele o descanso necessário. Sem estresse, temos tempo para buscar”, destacou o dirigente.
Flamengo descarta Andreas Pereira
As especulações davam conta de que o Flamengo estaria negociando um contrato de quatro anos com Andreas, inclusive após reuniões com representantes do jogador. No entanto, José Boto negou qualquer avanço nas conversas e reforçou que não há negociação em curso. Enquanto isso, Andreas deve seguir atuando no futebol inglês, onde é peça importante no Fulham.
A urgência por reforço na armação cresce a cada rodada. No último confronto do Rubro-Negro, contra o Deportivo Táchira (VEN), o técnico Filipe Luís precisou improvisar Luiz Araújo na função de meia central, evidenciando a carência de opções para substituir Arrascaeta. O camisa 14, referência técnica do time, segue sem um reserva imediato desde a última temporada.
A janela de transferências segue aberta até o dia 11 de abril, permitindo ao Flamengo inscrever jogadores que participaram dos campeonatos estaduais ou que estejam livres no mercado. Além disso, uma nova janela será aberta antes do Super Mundial, oferecendo outra chance de reforçar o elenco. Até lá, o clube mantém os olhos atentos às oportunidades.
Próximo jogo do Flamengo
Neste domingo (6), o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão. O time enfrenta o Vitória, às 18h30, no Estádio Barradão, em busca de mais três pontos e de ajustes táticos que possam amenizar a ausência de um substituto para Arrascaeta.
Publicado em bolavip.com