Cansaço e precaução para a Libertadores fazem Filipe Luís mexer no CRF para jogo do fim de semana em Salvador
De La Cruz deve ser preservado por Filipe Luís no Mais Querido
O técnico Filipe Luís tem grandes chances de preservar algum dos seus titulares no final de semana. No domingo (6), o Flamengo vai a Salvador encarar o Vitória pela 2ª rodada do Campeonato Brasileirão. Na estreia, a equipe ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã.
De acordo com o Globo Esporte, a maior das dúvidas fica para o meio-campo com Nicolás De La Cruz. O uruguaio foi titular nos últimos cinco jogos do Flamengo e, no período, ainda disputou uma partida pelo Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
O meia é alvo de controle de carga para minimizar suas questões físicas, por isso há fortes indícios de que não vá a Salvador. Vale reforçar que o CRF, assim como a maioria dos times da elite, iniciou uma verdadeira maratona de partidas entre Campeonato Brasileirão e Libertadores.
Quem está de volta ao CRF para o fim de semana no BR-25
Na quarta-feira (9), o Mais Querido recebe o Central Córdoba pela 2ª rodada do Grupo C do torneio continental. Uma boa notícia vinda do departamento médico é que Wesley, Gerson, Arrascaeta e Gonzalo Plata estão à disposição novamente após se recuperarem de lesões recentes.
Com isso, o setor de meio de campo ganha em qualidade – com as voltas de Gerson e Arrascaeta – e permitem o ‘rodízio’ do comandante rubro-negro. Eis a brecha para De La Cruz ser poupado, pensando no próximo compromisso pela Libertadores.
Escalação do Flamengo diante do Vitória
Dessa forma, é bem provável que a formação do Flamengo seja diferente do que entrou contra o Deportivo Táchira, na última quinta-feira (3). Se o time sentiu falta de um meia de criação e entrou com quatro atacantes, a formação tática já ganha uma nova ‘cara’ com o quarteto à disposição.
Filipe Luís só terá um treino na manhã desta sábado (5) antes da viagem ao Nordeste. O Flamengo deve entrar em campo no Barradão diante do Vitória com: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Publicado em bolavip.com