Lateral esquerdo de 33 anos se despede de time italiano e avalia volta ao Brasil no qual está na mira do Tricolor e outros times do país
Lateral fez história na Juve
Alex Sandro, de 33 anos, despediu-se no sábado da Juventus, da Itália, numa passagem de nove anos pelo clube. Autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 contra o Monza, ele foi homenageado pelo clube e se emocionou após substituição.
O atleta se despede da Velha Senhora com um recorde: ele se igualou ao tcheco Pavel Nedved como estrangeiro com mais jogos com a camisa do clube italiano, chegando a 327.
Jogador chegou a Juve em 2015. “Foi uma jornada incrível. Estou orgulhoso do que conquistamos e muito feliz pela bela história que compartilhei com essas pessoas” disse ele.
Com 16 gols marcados, Alex Sandro conquistou 12 títulos pela equipe: cinco Campeonatos Italianos, cinco Copas da Ítalia e duas Supercopa da Ítalia, além de títulos individuais.
Além da equipe italiana, o lateral tem passagens por Athletico Paranaense, Santos, Porto e também pela Seleção brasileira, sempre ganhando títulos por onde passou.
São Paulo e outros interessados
No Brasil, Alex está no radar da diretoria do São Paulo para reforçar a lateral esquerda. O jogador está disposto a ouvir projetos do futebol brasileiro. Por enquanto, as conversas com o clube paulista foram bastante superficiais e nenhuma proposta chegou a ser apresentada.
Fora do Brasil desde 2011, quando saiu do Santos para jogar no Porto, de Portugal, ele ainda discute com a família a possiblidade de retornar ao Brasil. Com 13 anos de Europa, há certa resistência dos familiares na aceitação de uma volta ao futebol brasileiro. O martelo sobre o retorno ainda não foi batido.
Para o craque, a volta dependeria de um bom projeto: clube competitivo, bom salário e um contrato seguro com mais de um ano de duração. Ele completou 33 anos em janeiro.
“O próximo desafio? Como sempre, darei o meu melhor independente de onde estiver. Por qual time? Nada foi decidido ainda. Mas tenho certeza que serei feliz na minha próxima casa” afirmou o atleta.
No Tricolor a lateral esquerda é tratada como prioridade desde a saída turbulenta de Caio Paulista para o Palmeiras, no fim da temporada passada. Welington, com contrato até o fim deste ano, recebeu proposta de renovação, mas ainda não acertou novo contrato. Patryck Lanza tem entrado.
Vale lembrar que outros times teriam possível interesse em Alex Sandro. O Flamengo por exemplo, poderia também tentar a contratação do jogador, visando que Tite perderá alguns titulares na parte defensiva durante a temporada.
Reação de torcedores sobre possível contratação
Publicado em bolavip.com