A possibilidade de o clássico entre Vasco e Flamengo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, contar com torcida única não deve se concretizar. O cenário foi levantado pelo presidente do rival, Pedrinho.
Vasco decide tirar do Maracanã clássico com Flamengo no Brasileiro
O mandatário não fez o pedido em si para que o jogo tenha torcida única, mas se mostrou aberto à possibilidade caso a Polícia Militar faça a exigência. A tendência, no entanto, é de que isso não aconteça.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Em contato com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o tenente-coronel Eduardo Monteiro, comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (Bepe), destacou: “Torcida mista é uma vitória do Estado do Rio de Janeiro”.
Vale destacar que, assim como mencionado pelo tenente, os clássicos no Rio de Janeiro seguem resistindo às torcidas únicas, que já foram implementadas em lugares como Minas, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Além disso, o policial afirmou que vai “responder em breve” à solicitação feita pelo Vasco de mandar o duelo em São Januário. É possível que o jogo seja autorizado no local, mas a tendência é de que tenha as duas torcidas.
A intenção de Pedrinho é fazer uso de regra do Brasileirão que permite que apenas 10% da carga de ingressos seja destinado a visitantes. No caso de São Januário, porém, esse montante seria de 5%.
Isso se dá devido ao posicionamento das forças de segurança no local, impedindo que os 10% sejam integralmente comercializados. No Carioca, os jogos das semifinais e finais demandavam 50% para cada.
Por este motivo, o Vasco preferiu mandar o duelo contra o Flamengo no Engenhão. Agora, sem a necessidade de alocar 50% dos ingressos para os rubro-negros, o time tenta atuar em São Januário.
Muito antes de se preocupar com o clássico do Brasileirão, porém, o Flamengo pensa na estreia da Libertadores, programada para a próxima quinta-feira (3), na Venezuela.
A delegação viaja nesta quarta para San Cristóbal, palco do confronto com o Deportivo Táchira-VEN, a partir das 21h30 (horário de Brasília). No fim de semana, o adversário será o Vitória, no Barradão.
Watch on TikTok
Publicado em fla.mundobola.com/