O Real Madrid está classificado para a final da Copa do Rei. Nesta terça-feira (1), o time da capital espanhola empatou por 4 a 4 com a Real Sociedad na prorrogação de um jogo muito animado, no Santiago Bernabéu, e garantiu a vaga na decisão pelo placar agregado de 5 a 4. Vini Jr deu duas assistências no confronto.
➕ Flamengo x Paulistano: ingressos à venda para último jogo em casa na 1ª fase do NBB
Autor do gol da vitória no jogo de ida, Endrick marcou o primeiro gol do Real Madrid no jogo após lindo passe de Vini. A partida ganhou cenário dramático nos minutos finais, com constantes mudanças no placar, com Bellingham após jogada espetacular do ex-Flamengo e Tchouaméni marcando no fim do tempo regulamentar. Rudiger fez nos acréscimos para confirmar a classificação.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Agora, o Real Madrid aguarda o duelo desta quarta entre Barcelona e Atlético de Madrid para conhecer o adversário. A ida terminou empatada em 4 a 4.
O jogo
A partida com a Real Sociedad começou com um susto para o Real Madrid. Ander Barrenetxea abriu o placar no Santiago Bernabéu e empatou o placar agregado do confronto aos 16 minutos da primeira etapa. O time da casa começou a pressionar principalmente com jogadas entre Vini Jr e Endrick, e foi justamente assim que chegou ao gol de empate aos 30 minutos.
Vini recebeu na esquerda e encontrou passe espetacular de três dedos para encontrar o jovem nas costas da defesa adversária. O centroavante dominou cara a cara com o goleiro e finalizou de cavadinha com muita categoria para empatar o marcador. Gol que deixou a partida empatada, e o Real com 2 a 1 no agregado na parada para o intervalo.
ENDRICK WHAT A GOAL WHAT A PASS FROM VINI pic.twitter.com/9aOunuDSuF
— WolfRMFC (@WolfRMFC) April 1, 2025
O retorno para o intervalo foi de um Real Madrid melhor. Contudo, a Real Sociedad começou a crescer no jogo aos 20 minutos e ocupar o campo do time da casa. Foi então que, aos 27 minutos, Alaba desviou contra o próprio gol após jogada de Sučić na linha de fundo e empatou o agregado. Pouco depois foi a vez de Oyarzabal recebeu no contra-ataque e marcou o terceiro da Real Sociedad: 3 a 1.
O cenário era uma eliminação do Real dentro de casa, ainda mais pela postura do time no campo após o terceiro gol. Mas brilhou a estrela de Vinicius Júnior mais uma vez. O Camisa 7 driblou o marcador com muita facilidade e cruzou para Bellingham marcar o tento que empatou o agregado.
NO ÚLTIMO SEGUINTE AO GOL DA REAL SOCIEDAD!
GRANDE JOGADA DE VINI JR E BELLINGHAM EMPATA O CONFRONTO DE NOVO!
REAL MADRID 2-3 REAL SOCIEDAD!pic.twitter.com/uueiO5XMJZ
— Curiosidades Europa (@CuriosidadesEU) April 1, 2025
O clima mudou rapidamente, e a conhecida mística do Real Madrid nos jogos em casa parecia aparecer novamente quando tudo indicava a prorrogação. Rodrygo cobrou escanteio para Tchouaméni, e o francês marcou o tento da classificação do Real Madrid. Contudo, Oyarzabal marcou de novo já no apagar das luzes e garantiu a prorrogação.
Prorrogação
A primeira etapa da prorrogação foi de pressão total do Real Madrid. Liderado por Vini e Mbappé, o time da casa foi para o ataque e fez cinco finalizações contra o gol adversário. Contudo, a dupla não conseguiu traduzir as chances criadas em gol e foi para a pausa do primeiro tempo ainda com empate no agregado no placar.
Assim como no tempo regulamentar, o gol salvador saiu de uma bola parada. Brahim Díaz cobrou escanteio pelo lado direito do ataque e encontrou Rudiger entre os zagueiros adversários para marcar a confirmar a classificação.
Números de Vini Jr na partida
Minutos jogados: 120′
Assistências: 2
Ações com bola: 82
Passes certos: 37/43 (80%)
Grandes chances criadas: 3
Finalizações: 8
Dribles: 4/9 (44%)
Duelos defensivos vencidos: 10
Publicado em fla.mundobola.com/