Mesmo com um elenco considerado farto, o Flamengo pode sofrer com desfalques diante um calendário maluco do futebol brasileiro.
➕ Problema! Danilo vai completar 6 jogos fora do Flamengo
Dessa forma, apesar de ter um reserva de boa qualidade a disposição, em alguns casos pode acabar sobrando para a terceira ou até quarta escolha do setor.
Prós
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
É nesse contexto que podem entrar diversos crias do ninho, muito promissores, que, no entanto, podem se ver prejudicados em momentos de maior pressão.
Tendo isso em mente, segundo o comentarista do canal ‘S1 Live’, no ‘YouTube’, Allan Madi, Filipe Luís deveria ter testado mais os garotos no Carioca, e agora, vai precisar ir ao mercado.
“O Filipe talvez pudesse ter usado mais esses meninos no Carioca. Aí surge outra questão. Eu acho que o Flamengo tem que começar a olhar o mercado. Porque tem esse risco do Flamengo, em jogos fundamentais, ter garotos que são muito promissores, mas inda não são realidades”, disse o comentarista.
Allan teme que, em algum momento, um cria pegue uma “batata quente” e mediante um jogo ruim ou falha em partida importante, fique marcado.
“E você pode acabar queimando um garoto desse, que é muito promissor. Porque, de repente, o garoto entra em um jogo decisivo. Falha. Começa com uma falha. Pega uma eliminação, ou então um jogo fundamental. E o garoto fica marcado. Se jogador experiente já tem dificuldade de dar volta por cima, depois de uma falha muito importante, você imagina um garoto”, disse.
Comentarista indica posição que precisa de reforço
Mais conservador quanto a reforços em 2025, o Flamengo já deixou claro que para esse primeiro semestre, fechou sua equipe.
No entanto, olhando para o segundo semestre e principalmente visando o Mundial de Clubes, nomes como Jorginho surgem como oportunidade de mercado.
Em cima da preocupação com jovens queimando a largada no time principal, Allan Madi definiu uma posição como prioridade na hora de contratar um jogador, que terá de ser a defesa.
Essa “necessidade” surge diante uma sequência de problemas físicos que Danilo vem enfrentando. Ele que é o reserva imediato, seja de Léo Ortiz ou Léo Pereira.
“Eu acho que o Flamengo pode… o Flamengo deve começar também a olhar o mercado atrás de zagueiro. Porque o Danilo, eu acho que não vai conseguir uma sequência grande. E eu acho que tem que ligar o sinal de alerta”, disparou Allan.
Danilo será desfalque na estreia do Brasileirão, contra o Internacional, em jogo que acontece neste sábado (29), no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).
Publicado em fla.mundobola.com/