Flamengo recebe seus 8 jogadores que estavam representando o Brasil, Uruguai e Equador nas Eliminatórias para a Copa
Momento de avaliação no Rubro-Negro
Enquanto o elenco do Flamengo aproveitava os dias sem jogos oficiais após o título do Campeonato Carioca, alguns jogadores entravam em campo por suas seleções, no período da Data FIFA.
Ao todo, o Rubro-Negro teve oito jogadores convocados, em três seleções diferentes. Todos estiveram à disposição nas 13ª e 14ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Agora, após o final desta janela, o time carioca fez um balanço sobre os seus atletas.
E a avaliação é um consenso entre todos: não foi positivo. Apesar de ver alguns jogadores sendo valorizados, como Plata e Wesley, o Fla recebeu três atletas lesionados e outros fadigados para a sequência da temporada. Algo que gera preocupação, visto que o time irá iniciar uma maratona de jogos pelo Brasileirão e Libertadores.
Balanço dos convocados no Flamengo
Arrascaeta é o que tem a situação mais delicada. Ele foi diagnosticado com uma lesão no adutor da coxa direita. Na última semana, contra a Argentina, o camisa 10 saiu no primeiro tempo. Acabou sendo cortado do jogo contra a Bolívia.
De La Cruz foi outro cortado, mas em situação curiosa. Ele entrou contra os argentinos, justamente no lugar de Arrascaeta. Porém, acabou sendo cortado do jogo na altitude. Já Varela não jogou contra a Argentina, mas foi titular no empate sem gols com a Bolívia. Ele atuou por 62 minutos na altitude e mostrou exaustão física.
No Brasil, Gerson também cortado após apresentar uma contratura e fadiga muscular na coxa esquerda. Ele foi cortado e não jogou contra a Argentina. Assim como Arrascaeta, o jogador também está em tratamento no Ninho do Urubu. Todos os quatro não devem jogar contra o Inter, no próximo sábado (29).
Wesley, Ortiz, Alex Sandro e Plata não preocupam
Wesley entrou no final da partida contra a Colômbia e foi titular na goleada sofrida para a Argentina. Apesar de ter feito um jogo abaixo, como todo o time, não demonstrou cansaço. Já Léo Ortiz entrou no final contra os colombianos, além de ter substituído Murillo no intervalo contra os argentinos. Também não mostrou desgaste.
O lateral Alex Sandro foi o único que não jogou nenhuma partida, ficando no banco. Diferente de Gonzalo Plata, no Equador. O atacante foi titular nos dois jogos, sendo elogiado pelo treinador Sebastián Beccacece. Todos os quatro devem estar à disposição de Filipe Luís em retorno ao Fla.
Publicado em bolavip.com