Daniel Fonseca, empresário do camisa 10, se reuniu com dirigentes do CRF e quer uma valorização salarial para o jogador
Arrascaeta é desfalque no Flamengo pelo Brasileirão
Com a pausa no calendário pela Data FIFA, o técnico Filipe Luís ganhou mais tempo para preparar o Flamengo de olho na estreia no Campeonato Brasileiro contra o Internacional no sábado (29), às 21h (de Brasília), no Maracanã.
Giorgian De Arrascaeta estava servindo a Seleção do Uruguai nas Eliminatórias da Copa e sentiu dores contra a Argentina. O camisa 10 foi cortado por lesão no adutor da coxa direita e está fora do jogo contra o Inter.
Já nos bastidores, o empresário Daniel Fonseca discute uma renovação de contrato para o meia com a diretoria flamenguista, mas um acordo está travado. O portal RTI Esporte apurou que existe uma divergência entre as partes.
O que o craque pede para renovar com o Fla?
O empresário do uruguaio se reuniu na época de Carnaval com BAP e o diretor José Boto e deseja uma valorização salarial ao medalhão. O atual vínculo termina em dezembro de 2026.
Além de um aumento salarial, o camisa 10 pede um contrato de quatro anos e a opção de renovar por mais um atrelado a um gatilho de produtividade, segundo apurou o RTI Esporte. Porém, José Boto prioriza a renovação com Varela após pedido de Filipe Luís.
Flamengo não tem pressa para tratar renovação do uruguaio
O Mengão entende que não é o momento ideal de estender o vínculo de Giorgian De Arrascaeta, mas descarta renovar até 2030 e sugere um vínculo de dois anos, com a opção de ampliar por mais 12 meses.
O meia de 30 anos deseja chegar ao patamar salarial do atacante Bruno Henrique – cerca de R$ 2 milhões mensais. Mas neste momento, existe um impasse nos bastidores e não será resolvido agora.
Outro medalhão do Flamengo que pede uma valorização é o volante Gerson e o Mengão fez uma oferta ao jogador. Marcão, pai do jogador, recusou e exige o maior salário do elenco ao ‘Coringa’.
Publicado em bolavip.com