Para esquentar o confronto entre o Mengão e o Vasco, o MundoBola Flamengo relembra três casos de jogadores que deixaram o adversário do Rubro-Negro deste sábado (1º) para jogar no Mais Querido.
➕ ‘Campo não importa!’ Vasco sofre contra o Flamengo em qualquer estádio, aponta jornalista vascaíno
As transferências escolhidas foram do zagueiro Rafael Vaz, do lateral Heitor e do atacante Marquinho Carioca. Todos os citados estavam no Vasco na temporada anterior à ida para o Flamengo.
SPA/MF nº 2.104 – 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Do Vasco para o Flamengo; relembre os casos
Rafael Vaz
No dia 8 de junho de 2016, Vaz foi apresentado como novo reforço do Flamengo, maior rival do seu ex-clube. Na ocasião, o defensor assinou um contrato de dois anos com o Rubro-Negro.
Rafael Vaz desembarcou no Mais Querido com status de titular, já que o Fla estava sem zagueiro disponível no elenco. O atleta fez dupla com o experiente Réver e só deixou o clube ao término da temporada de 2017.
Números da passagem de Rafael Vaz no Flamengo:
- 80 jogos
- 45 vitórias
- 19 empates
- 16 derrotas
- 2 gols marcados
Heitor
Lateral-direito que teve duas passagens pelo Flamengo na década de 80, Heitor vestiu as cores do Vasco da Gama em 1985, antes de retornar ao Mais Querido em 1986. Entretanto, a última passagem pela Gávea foi curta, com o defensor rapidamente acertando sua ida para o Vitória de Guimarães, de Portugal.
Números da passagem de Heitor no Flamengo:
- 22 jogos
- 17 vitórias
- 4 empates
- 1 derrotas
- Nenhum gol marcado
Marquinho Carioca
Revelação do Vasco, o atacante Marquinho Carioca desembarcou na Gávea em 1985. O atleta permaneceu no Flamengo até o ano de 1987.
Números da passagem de Marquinho no Flamengo:
- 115 jogos
- 58 vitórias
- 35 empates
- 22 derrotas
- 14 gols marcados
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/