Rubro-Negro se destacou pelo jogo coletivo e terminou a Taça Guanabara com 25 gols
Rubro-Negro enfrenta o Vasco na semifinal do Carioca
Campeão da Taça Guanabara pela 25ª vez, o Flamengo se prepara para as semifinais do Campeonato Carioca, no qual enfrentará o rival Vasco, podendo jogar pelo empate na soma do agregado em razão da melhor campanha na primeira fase. O primeiro jogo será neste sábado (1° de março), no Estádio Nílton Santos.
O rubro-Negro encerrou a primeira fase do Campeonato Carioca com 25 gols marcados, quase o dobro das equipes que tiveram o segundo melhor ataque (Volta Redonda, Fluminense, Vasco e Sampaio Corrêa-RJ, ambos com 13), e possui um número que chama bastante atenção pelo jogo coletivo da equipe.
Com um elenco equilibrado e o revezamento promovido por Filipe Luís, o Rubro-Negro contou com 16 jogadores diferentes marcando gols, terminando com o melhor ataque do torneio, somando 25 tentos.
Wallace Yan é o artilheiro do Rubro-Negro na competição
No início da Taça Guanabara, o Flamengo foi representado por sua equipe sub-20, sob o comando de Cléber dos Santos. Os primeiros resultados não foram animadores: uma vitória, duas derrotas e um empate. No entanto, a entrada de Filipe Luís com o elenco principal mudou o panorama, e a equipe permaneceu invicta e não sofreu nenhum gol desde então.
Apesar da força coletiva, o principal goleador da equipe na competição foi Wallace Yan, destaque do time sub-20. Ele anotou quatro gols, contra Nova Iguaçu, Bangu, Sampaio Corrêa e Portuguesa. Logo atrás dele aparece Carlinhos, que marcou três vezes antes de ser emprestado ao Vitória.
Outros quatro jogadores somam dois gols na campanha: Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Léo Ortiz. O zagueiro, por sinal, foi o único jogador do setor defensivo a marcar nesta primeira fase do Carioca.
Rubro-Negro tem 38 títulos cariocas
Maior campeão estadual, o Flamengo vai em busca de seu 39º título carioca, sendo que, atualmente tem cinco a mais que o Fluminense (33), que também luta para chegar à final. Adversário do Rubro-Negro, o Vasco venceu o estadual 24 vezes, enquanto o Volta Redonda busca um título inédito.
Publicado em bolavip.com