A direção do Flamengo, que se prepara para abrir as semifinais do Campeonato Carioca contra o Vasco, no próximo sábado (2), não acredita na possibilidade de que a partida seja disputada no Engenhão. Como o mando é do Cruzmaltino e o Bepe não permite que o Clássico dos Milhões aconteça em São Januário, o estádio usado pelo Botafogo surgiu como possibilidade. Mas a cúpula rubro-negra não crê que o plano vá adiante.
➕ Volta de Pedro ao Flamengo põe pressão sobre Juninho
A informação de que o Vasco tentaria jogar no Engenhão foi divulgada pelo “O Globo”, mas o jornalista Venê Casagrande informou que a diretoria do Flamengo considera “praticamente impossível” que a Polícia Militar autorize. A principal questão é a partida ser considerada de risco, pelo possível clima bélico entre as torcidas.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Outro ponto muito importante para este fim de semana é o Carnaval do Rio de Janeiro, que costuma lotar ruas e deslocar boa parte do efetivo policial. Com o jogo programado para um fim de semana cheio de foliões nas ruas, o planejamento precisa ser bem feito para evitar problemas. Neste sentido, o jogo no Maracanã oferece mais segurança.
Por fim, outro relato dado pelo jornalista diz respeito a uma “incoerência” por parte do Vasco. Principal jogador do clube, Philippe Coutinho participou do protesto contra os gramados sintéticos e se posicionou a favor do movimento, e o Cruzmaltino ainda assim optou por tentar levar a partida para um campo do tipo.
A decisão sobre o palco do jogo será tomada nesta terça-feira, dia em que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vai se reunir com os quatro times classificados para as semifinais: Flamengo, Vasco, Volta Redonda e Fluminense. Outro ponto a ser definido no encontro é o cronograma das partidas, que ainda não têm horário acertado.
O que já se sabe, porém, é que Flamengo e Vasco entrarão em campo no próximo sábado, pelo jogo de ida da semifinal. A partida de volta está marcada para uma semana depois, no dia 9, e o Rubro-Negro tem a vantagem do empate por ter se classificado à frente. Do outro lado da chave, o Volta Redonda tem essa mesma vantagem contra o Fluminense.
Publicado em fla.mundobola.com/