Um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, Gerson não recebeu o nome de ‘Coringa’ atoa. A versatilidade do camisa 8 foi destacada por Rodrigo Coutinho, no “ge”. De acordo com Coutinho, o capitão rubro-negro pode fazer até três funções diferentes na equipe de Filipe Luís.
“Uma coisa que eu interpreto é que ele não tem time titular base, ele tem um grupo de jogadores que vai se revezando. Isso não é atrelado a parte física dos jogadores, está atrelado a estratégia dos adversários. É muita variação do meio para frente. Gerson faz duas, três funções diferentes. Plata e Bruno Henrique jogam por dentro e por fora. Tem Cebolinha, Luiz Araújo”, pontuou Rodrigo.
➕ Filipe Luís responde pai de Gerson sobre valorização
Na sequência, Coutinho relembrou que se precisar, o Flamengo tem até um ‘trombador’ como opção no banco de reservas: Juninho, ex-Qarabag.
“Se precisar de um atacante que brigue com os zagueiros, o Juninho vai jogar. Se precisar de um ponta pela direita que seja mais meia e circule para dentro, o Gerson vai jogar. Se precisar que seja mais agudo, tem o Plata e o Luiz Araújo… E por aí vai”, finalizou.
SPA/MF nº 2.104 – 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Flamengo pretende dar uma valorização salarial a Gerson
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do “SBT Rio”, as negociações serão conduzidas com calma pela diretoria do Flamengo. O contrato do atleta se encerra em dezembro de 2027.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/